sexta, 19 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

06 Mai 2019 - 00h25Por Redação
Resumo das Novelas -

SEGUNDA-FEIRA, 6

GLOBO

Malhação

Rita afirma a Lara que não sabe o nome do pai biológico de sua filha. Jaqueline pede ajuda a Bill Clinton para encontrar César. Raíssa aceita a parceria musical com Camelo, e Nanda sente ciúmes. Durante a audiência, Rita é acusada de estar envolvida em um crime de sequestro. Rita e Carla se revoltam contra Lara. Filipe não gosta da forma como Lara trata Rita. Rita confronta Lígia. Camelo fica encantado com a composição de Raíssa. Daniel aceita acompanhar Jaqueline até o hospital em que César supostamente trabalha. Martinha desabafa com Meg sua irritação com Filipe. Lígia depõe sobre a adoção de Nina. Cléber vê Marco, mas não desconfia de que ele é pai de Anjinha. A juíza decide que Nina permanecerá com Lígia e Joaquim, e proíbe Rita de visitar a menina.

Órfãos da Terra

Jamil se sensibiliza com a morte de Aziz. Sara tenta se explicar para Ali. Almeidinha lamenta que Aziz tenha mantido segredo sobre a identidade de seu assassino. Miguel desconfia do comportamento de Rania. Norberto arma contra Teresa. Fauze é recapturado pela polícia. Jamil liga para Dalila e anuncia a morte de Aziz, e Laila questiona o marido. Ali pede que Sara se afaste. Eva conforta Sara e Abner se sente culpado pelo sofrimento da moça. Teresa revela a Bruno que Valéria é cúmplice de Norberto, e mãe e filho se abrigam no centro de refugiados. Hussein se despede de Jamil e afirma ao primo que não tirou a vida de Aziz. Marie sente ciúmes de Teresa com Jean. Norberto propõe união a Valéria. Muna insiste para que Ali perdoe Sara. Dalila jura vingança contra Jamil e Laila.

Verão 90

Lidiane fica surpresa ao perceber que Mercedes a contratou para prejudicar Janaína. João avisa a Vanessa que provará sua inocência. Herculano, Madá e Patrick aprovam o novo doce de Janaína. Álamo sente ciúmes do sucesso de Madá. Dirce avisa a Madá que muitas pessoas desejam se consultar com a vidente. Ticiano e Dandara se reconciliam e voltam a ser o casal Lambadinha, para desgosto de Quinzinho. Jerônimo superfatura uma compra da PopTV para pagar sua dívida de jogo. Dandara e Quinzinho brigam por causa de Mercedes. Mainha, mãe de Dandara e Patrick aparece de surpresa na casa de Mercedes. João e Janaína veem Jerônimo ser agredido por seus credores de jogo.

O Sétimo Guardião

Gabriel não consegue ajudar Valentina e é expulso com Murilo do sobrado. Mirtes tenta consultar a bola de cristal. Aranha vê seu assassino antes de morrer. Eurico estranha o comportamento de Marilda. Afrodite se preocupa com o filho. Bebeto desmaia nos braços de Nicolau. Judith critica a atitude de Valentina e discorda da solução que Gabriel pretende dar para ajudar a mãe. Stella se preocupa com Aranha. Adamastor encontra o corpo de Aranha no cabaré. Nicolau elogia Bebeto para Afrodite. Leonardo consegue inscrever seu filme no festival. Stella e Mirtes recebem a notícia da morte de Aranha. Gabriel faz uma proposta para Olavo.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica é irônica em seu depoimento. Dinorá, nervosa, diz que conhecia Carlos de vista e que não poderia identificá-lo já que o viu uma única vez rapidamente. Armando briga com Luddy, que escuta música no último volume. Samantha fica assustada ao chegar em casa e ver os dois discutindo. Samantha teme que a filha precise de ajuda. Natália fica feliz ao saber que o boteco foi reaberto. Regina pede que a neta leve a encomenda ao boteco. Depois de muita insistência, ela cede ao pedido da avó. Ricardo visita Vera na companhia do advogado. Ele fica surpreso com o posicionamento da ex, já que Vera não assina o divórcio e diz que precisa analisar melhor.

Ela diz que essa demora é uma espécie de vingança contra Ricardo que tanto a infernizou. Adriano, visivelmente nervoso, é interrogado pela morte de Mariana. Natália discute com Max, que critica Camila por ter se relacionado com Matheus enquanto namorava Juliana. Camila também fica pasma com a acusação de Max. Diogo também é interrogado pelos investigadores. Max, irritado, diz que Natália o ajudou a tomar uma decisão. Verônica é irônica em seu depoimento. Ela mente ao dizer que estava sozinha no restaurante onde Dinorá iria encontrar Mariana. Olga fica feliz ao saber que Rodrigo marcou a data do casamento com Cíntia. Hortência critica Luzia por continuar usando a técnica do disfarce para seduzir Nelson. Regina critica a neta por sempre brigar com Max. Bela escuta Luzia falando sobre o disfarce e revela tudo para a amiga. Bela ri e agradece a amiga, já que Nelson até esquece que ela existe. Diogo e Verônica discutem no meio da agência. Ele a chama de adúltera e Verônica fica abalada.

Para aliviar o clima, ele diz que ela adulterou sua peça publicitária. Verônica sai irritada. Bela desconfia de que Verônica está aprontando alguma coisa errada. Diogo fica feliz ao saber que Cíntia finalmente vai se casar. Diogo também promete reunir provas da incompetência de Verônica para que Ricardo a retire da presidência. Bela conta para Luzia que está decidida a esquecer Rodrigo. Diogo revela sentir falta de Diego e Cíntia incentiva o amigo a dar outra chance. Verônica sai e manda Bela atualizar o sistema de seu computador. Adriano incentiva Cíntia a se vingar de Bela. Ele promete ajudá-la a denunciar Bela como falsificadora de relatórios. Cíntia mente ao dizer que ajudará Adriano a ocupar a presidência da agência em troca de favor.

Vera percebe que Rodrigo não está feliz por ter marcado a data do casamento e diz o filho também deve pensar nele. Rodrigo assume que ainda pensa em Bela, mas que não poderia ter tomado outra decisão. Vera conta que não assinou o pedido de divórcio de Ricardo e que terá alguma compensação em troca de todo o mal que ele fez. Verônica encontra Dinho e diz que Bela está organizando seu computador. Ele adverte que Bela é inteligente e pode descobrir as transações de desvio de dinheiro da agência. Verônica fica preocupada. Dinho fica nervoso ao saber que a polícia está colhendo depoimentos na agência. Bela fica chocada ao descobrir que Verônica criou um caixa dois. Bela enfrenta Verônica, que fica surpresa ao saber que Bela descobriu a fraude.

Caminhos do Coração

Cassandra treme a falência da Progênese. Ernesto diz à Maria que entende que ela queira proteger sua família. Maria afirma que não vai fazer o teste de DNA. Dalva conta para Pedreira como foi o ataque dos bandidos à sua casa. Tatiana completa dizendo o que fez. Pedreira pede que ela mostre os poderes que tem, ela chora e diz que não vai fazer nada. Pedreira diz a Marcelo que ninguém vai acreditar na história que estão contando. Ramon pede à Helga para parar de chorar e ela dá em cima dele. Eric chega e fala que ele e Ramon têm que ir atrás de uma enfermeira. Aquiles alcança Vavá, que ameaça mordê-lo. Aquiles pede que Vavá o morda e mostra como a ferida sara rápido.

Rosana fala para Ágata que Vavá pode ter raiva e que uma mordida pode ser perigosa. César conversa com Beatriz sobre os mutantes. O bebê Cris faz Marli levitar. Lucas e Janete conversam sobre Josias e ele diz que quer conversar com Maria. Felipe pede à Lucia o telefone de Glória no Sul. Simone propõe um brinde ao sucesso de Glória e diz que vai jantar fora com Mauro. Paola e Lúcia comemoram. Julia conversa com Irma e família sobre o sumiço de Platão. Taveira diz que Maria terá que fazer o teste de DNA de qualquer forma. Maria conta para seus pais sobre o assédio de Taveira. Carvalho diz que vai entrar com um processo.

Irma fala que Platão não atende mais suas ligações. Cassandra diz que todos precisam se unir para que a Progênese não vá à falência. Ruth vai à casa de Rosana, diz que foi demitida e que está com medo. Ruth conta para Rosana o que aconteceu na clínica e diz que vai passar as informações para a imprensa. Eric e Ramon recebem o endereço de Ruth. Os dois chegam de carro à casa de Ruth, mas ela os vê antes que eles possam fazer alguma coisa. Ruth arranca com o carro. Eric a persegue. Rodrigo dá em cima de Amália, mas ela diz que não o perdoa porque ele não a defendeu de Célia. Batista diz à Célia que vai visitar Guiga. Ângela vê um lobo na mata. Gudi fala para Noé ficar calmo para o depoimento. Gudi presta depoimento.

Jezabel

Obadias e Isaac tentam sair do palácio de Samaria carregando sacos, seguidos por Eliseu e Micaías que estão vestidos de sacerdotes fenícios. Batnoan ordena aos soldados que encontrem dois israelitas que carregam sacos nas mãos. Grande movimento nas ruas de Samaria. Soldados liderados por Hannibal vasculham tudo a procura dos profetas. IB captura um homem israelita e ameaça cortar sua língua se não revelar onde estão os profetas. Hannibal ordena que IB solte o homem. Jezabel cobra a incompetência de Batnoam. Sidônio e Adad invadem a casa de Emanuel a procura dos profetas. Sidônio leva Raquel amarrada e diz que ela vai ter de se explicar ao rei. Yarin e Leah, aflitas, vão atrás. Dalila come uma tigela de ensopado com pão.

Dalila diz à Safate que não para de pensar em Eliseu, se seu filho está vivo. Acabe em frente ao trono, irritado com Hannibal e Barzilai que não conseguem prender dois homens. Jezabel entra no recinto. Isaac diz à Adama e Samira que ajudou a salvar os profetas de Israel e que ainda fugiram do palácio com Micaías e Eliseu. Acabe diz a Barzilai que a entrada de Samaria precisa ser reforçada. Jezabel observa. Hannibal e Barzilai saem humilhados da presença de Acabe e Jezabel. Leah pergunta para Raquel se Emanuel e Yarin vão aceitar que Levi a corteje. Cadmo diz à Thanit que conseguiu alguns israelitas para ajudarem na construção do templo.

Pimaleão diz que terão de trabalhar dobrado para que o templo seja construído sem atraso. Phineas cobra Levi e pede para que ele se esforce mais para vender mais estátuas de Baal. Raquel à frente de uma passeata, animada, gritando e incitando o povo a gritar mais ainda. Emanuel chega ali e pega a filha pelo braço, obrigando-a a parar. Acabe garante a Etbaal que não haverá atraso na obra da construção do templo. Acabe conversa com Jezabel e de repente eles ouvem um coro vindo de fora. Hannibal interrompe a conversa e diz que um grupo de israelitas estão vindo na direção do palácio. Acabe e Jezabel se entreolham-se, preocupados.

SBT

As Aventuras de Poliana

Lorena diz para Durval que está com dor de barriga, para ele desmarcar o encontro com Claudia. Marcelo convida Luísa para ir junto com ele ao coquetel na casa de Sr. Pendleton. Enquanto isso, Yasmin diz para a mãe que ficou sabendo que Durval e Fernanda estão se dando superbem. Raquel vai à casa de Mirela e leva Gui. A menina fica chateada, pois queria um tempo a sós com a amiga. O vídeo de Ruth surtando na escola viraliza e Jefferson desconfia que Luca Tuber tenha o espalhado. Chove forte e a casa de Arlete e Lindomar está cheia de goteiras. O Clubinho MaGaBe descobre sobre o coquetel de Sr. Pen e arma um plano. Os adultos chegam no coquetel e Pendleton diz que tem um grande segredo para compartilhar. Mirela desabafa com Raquel sobre um sonho que teve com Vini. Chove forte, e todos na cidade são obrigados a ficaem em casa. Vini, Raquel e Gui acabam presos na casa de Dona Branca, junto com Mirela. Gloria aparece do nada, no meio da chuva, na casa de Dona Branca e Gui fica desconfiado que há algo de errado com ela. Roger aparece de surpresa na reunião secreta de Pendleton.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias