sexta, 19 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

16 Abr 2019 - 00h54Por Redação
Resumo das Novelas -

TERÇA-FEIRA, 16

GLOBO

Malhação

Lígia e Joaquim passeiam com os filhos, Filipe e Nina, que foi adotada pelo casal. Rita se despede do pai e recebe os pêsames na igreja. Rita descobre que sua filha não morreu. Thiago não gosta de ver Raíssa perto de Camelo. Anjinha vence a partida de futebol. Marco Rodrigo conversa com Anjinha e se surpreende com a determinação da filha. Rita exige que Isaura conte tudo o que sabe sobre sua filha. Jaqueline confessa a Madureira que descobriu uma maneira de conhecer seu pai. Joaquim e Lígia comemoram o aniversário de Nina. Rita afirma a Tadeu que encontrará sua filha.

Órfãos da Terra

Laila conta sobre sua gravidez para Jamil, antes que ele possa revelar a verdade sobre sua vida. Aziz manda Youssef levar Laila e Jamil a seu encontro. Bóris avisa à família do convite de Ester. Ester manda Bruno sair de sua casa durante o jantar. Sara se diverte ao ver o estado de Abner. Bruno não aceita a ajuda financeira de Tereza. Santinha suborna Camila e conta o que descobriu sobre Laila. Ester obriga Abner a fazer um pedido para Bóris. Dalila inventa uma mentira sobre Jamil para Aziz. Camila manipula Benjamin para se vingar de Laila.

Verão 90

João se interessa em participar do concurso da PopTV usando o pseudônimo de Manuel de Trás dos Montes e pede a Herculano que seja seu sócio. Vanessa veste a roupa da Top Wave e começa a se coçar. Herculano propõe a Manu a oportunidade de voltar a ser apresentadora de um programa na PopTV. Galdino diz a Vanessa que tinha pó de mico na roupa e a VJ conclui que foi Manu. Patrick come o doce de leite para ter coragem de se apresentar sem máscara na Galeria. Vanessa tem uma reação alérgica e acorda com o rosto inchado. Gisela e Patrick se beijam. Lidiane aparece de surpresa na gravação do piloto do programa.

O Sétimo Guardião

ampaio leva Murilo para a delegacia. Júnior não gosta quando Valentina pede para Luz ficar sozinha com seu filho. Gabriel segura a mão de Luz, que se assusta. Rivalda manipula Nicolau para viajar com Diana e Walid para o exterior. Murilo disfarça a preocupação quando Sampaio diz que convocará Judith para depor. Sóstenes estranha o nervosismo de Luz ao falar sobre Gabriel. Ondina se embriaga e comenta sobre sua filha com Adamastor. Luz sonha com Léon, e ajuda Gabriel a despertar do coma.

RECORD

Bela, a Feia

Dinorá alerta Mariana mais uma vez sobre Verônica. Começa o julgamento de Vera, que está aflita por conta da ausência de Rodrigo. Verônica se diverte no julgamento. Vera conta toda sua história. Rodrigo e Bela continuam procurando Euzébio e decidem ir até a fazenda. Adriano pressiona Bárbara para voltar com Harry e acabar com Clemente. Ela se irrita e defende seu amor. Bárbara avisa Adriano que Harry tem um grande investimento para ele. Ataulfo e Dinho conversam sobre Dinorá e Mariana. As duas também fofocam sobre o encontro na noite anterior. Sheyla as interrompe e conta que está namorando um verdadeiro artista, uma espécie de Picasso, mas que suas obras estão na cabeça das mulheres já que ele é um cabeleireiro. Dinorá e Mariana acham graça. Elvira conta para Magdalena, Haroldo e Ícaro que Vera está sendo julgada. Haroldo diz acreditar em Vera. Magdalena, triste, não revela que descobriu a verdade sobre Ariosto.

Guto faz perguntas sobre o julgamento para Adriano, que afirma que Ricardo é o culpado. Ele afirma ainda que o tio forjou todas as provas para incriminar Vera. Adriano age tão friamente que deixa o irmão chocado. Vera conta que sofreu muitas humilhações e que Ricardo a mantinha em cárcere privado e ameaçava mandá-la para fora do Brasil. Cínita, nervosa, procura por Rodrigo. Verônica não perde a chance de provocá-la e diz que Rodrigo deve estar com Bela. Cíntia fala que ela não deve se meter. Luzia e Hortência também estão apreensivas por Bela e Rodrigo não estarem ali acompanhando o julgamento. Dr. Rubens, advogado de Vera, consola a cliente que está abatida. Uma senhora reconhece Euzébio, para alívio de Bela e Rodrigo. Ela informa em qual fazenda Euzébio se encontra. Adriano se diverte com o diário de Bela. Ele não entende como o primo pode se relacionar com um “tribufu”. Úrsula vai até a casa de Samantha e compra vários de seus produtos. Ao se despedir, ela diz que Gastão mandou um beijo para Samantha, que fica confusa. Nelson e Armando combinam de se encontrar para colocar em prática o plano contra Gastão. Dinho se finge de romântico e convida Mariana para jantar. Dinorá alerta Mariana mais uma vez sobre Verônica. A amiga acredita que Dinorá esteja com inveja.

Samantha vai até a casa de Bárbara renovar o estoque, mas ela diz que não tem nenhuma mercadoria no momento. Bárbara conta que está apaixonada e namorando Clemente. Samantha fica surpresa. Começa uma confusão no tribunal já que Dr. Rubens não gosta do tom que o promotor está conduzindo o julgamento. Ricardo começa seu depoimento. Ele finge o tempo todo e Vera não consegue se controlar. Hortência e Luzia ficam nervosas ao ouvir tanta mentira. Ricardo afirma que nunca teve uma arma. Dr. Rubens pergunta sobre os funcionários. Ricardo fica nervoso e diz não poder responder por eles. Ariosto faz seu depoimento e defende o amigo. Bela e Rodrigo chegam à fazenda. Um senhor conta que Euzébio não trabalha lá há muito tempo e diz que está trabalhando em uma empresa de cervejas. Bela e Rodrigo seguem em direção ao novo destino. Cíntia conta para Diogo que a situação no julgamento está complicada e que tudo indica que Vera será condenada. Diogo muda de assunto e conta que Verônica sabotou sua peça que iria concorrer ao festival de Cannes. Luddy e Juliana veem Matheus e Camila em uma sorveteria.

Luddy tira várias fotos, sem que eles percebam. Ela revela que as fotos serão usadas para que Max veja que Matheus traiu a amiga. Camila e Matheus se beijam para a alegria de Luddy e Juliana, que acredita que conseguirá reconquistar Max. Vanda depõe a favor de Vera. Diego também depõe e diz que não viu nenhuma arma com Ricardo, mas que ele poderia ter escondido no casaco. Diego conta que depois que ouviu o tiro e entrou na casa, Vera estava segurando a arma. O juiz finaliza o primeiro dia de julgamento de Vera, que fica angustiada já que seu advogado revela que as chances de ser solta são bem pequenas.

Caminhos do Coração

Eric e Ramon combinam como vão matar Josias. Tatiana fica encantada com a apresentação de Maria. Cleo conversa com Carvalho sobre Maria e Bené defende a amiga. Dra. Julia tenta abrir o quarto do bebê e não consegue. Vavá foge pela janela enquanto o bebê dá risadas. Altina questiona Pachola se ele expulsou Vavá de casa. Graziela se declara para Gúdi, que fica receoso. Noé chega e pergunta para a filha se ela está namorando Gudi. Fernando diz a Maria que não está mais com Esmeralda e pede mais uma chance para ela. Maria diz que já não sente mais nada por ele. Beto se interessa por Maria. Batista conta para Célia que viu seu filho na rua e que está triste porque eles não se falam. Rodrigo chega e tenta beijar Célia. Ela resiste e diz que não quer ser amante do patrão.

Irmã discute com Ari sobre a mansão. Danilo conversa com Lúcia. Julia entra no quarto e não encontra Vavá. César quer segurar o bebê e a médica explica que o bebê cresce rapidamente porque tem um metabolismo acelerado, além de mexer os objetos de longe. Eric e Ramon combinam como vão matar Josias. Helga fica assustada porque o refém não está conseguindo respirar. Eric explica para Helga que Maria tem que ser incriminada desse assassinato também. Taveira conta para Ernesto e Dino que o mesmo veneno foi usado para matar Mabel, Sócrates e Dr. Walker. O delegado levanta a suspeita de que Marcelo e Maria sejam cúmplices nas mortes. Cassandra fala com Irma que está preocupada com o paradeiro de Josias e propõe também que as duas se unam contra a Dra. Julia. Paola desabafa com Glória que está com medo de perder Toni. Simone tecla com Mauro e conta detalhes de sua vida. Lucas confessa à Gloria que é rico e quer ficar com ela. Felipe chega e ela fica sem saber o que fazer. Marcelo pede a Pepe para falar com Maria.

Jesus

Os soldados romanos não encontram os apóstolos no esconderijo. Lázaro e Tiago Justo tentam esconder o disfarce. Yoná sente falta de Jesus. Mateus conta a Cornélius como fugiram. Tiago Juto se emociona ao descobrir que Deborah está grávida. Cláudia diz que sentirá falta de Cassandra. Pilatos ameaça Petronius. Tadeu fala sobre seu amor por Helena. Livona fica satisfeita ao perceber que Caifás está gostando de seus serviços.

Lázaro e Susana se declaram. Marta diz amar Malco. Betânia beija Zelote. Pedro e os apóstolos saem para pescar. Petronius se despede de Cassandra. Pedro se decepciona com a falta de peixes. Caifás elogia o comportamento de Livona, e Anás estranha. Os apóstolos veem Jesus durante a pesca e demoram para reconhece-lo. João escreve em seu pergaminho. Os apóstolos e outros discípulos ficam maravilhados com as palavras de Jesus.

SBT

As Aventuras de Poliana

Fernanda diz a Durval que não reservou hotel e que pretende dormir na casa dele. Ele fica incomodado. Yasmin diz a Claudia que nunca viu uma mulher tão bonita quanto Fernanda. Mirela confronta Luca e diz que ele sempre a esnobou e não entendeu sua resposta no jogo. Vini pergunta à família de Jeff se eles sabem algo sobre o passado de Lindomar e eles disfarçam. Fernanda conta à Raquel e Lorena que ela voltou para ficar. Jeff começa a trabalhar para desvendar a voz do Pen drive. Lorena e Raquel fazem carinho em Fernanda enquanto ela dorme.

Verônica vai visitar Gui na casa de Marcelo e implora para ele voltar. Jeff e Ciro percebem que as vozes de Pendleton e de Otto, com o efeito, ficaram idênticas. Marcelo desabafa com Iuri sobre Nadine e Débora, enquanto ele lhe conta que seguiu Sophie. Tuth e Helô oferecem um emprego à Luísa na escola, na tesouraria. Claudia conta a Joana que está insegura com a volta de Fernanda. Roger recebe Fernanda para uma consultoria na O11O. Branca começa a pedir vários favores à Nanci, que está de volta em casa. Os trios começam a gravar as cenas para o trabalho do professor Marcelo. A chapa Contente começa a ler os recados do projeto “Escola dos Sonhos” e vê que todos pregaram uma peça neles, com mensagens negativas. Gleyce atende uma ligação e diz que algo ruim aconteceu com Marlos.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias