quinta, 25 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

01 Abr 2019 - 00h49Por Redação
Resumo das Novelas -

SEGUNDA-FEIRA, 1

GLOBO

Malhação

Solange arma uma emboscada para atrapalhar o casamento de Gabriela com Rafael. Gabriela percebe que foi vítima de uma armadilha. Priscila, Leandro e Soninha vibram com o resultado de seu trabalho. Álvaro garante aos colegas que seu pai desmentiu as denúncias contra Gabriela na delegacia. Rafael e Gabriela se casam. Rosália sente fortes dores e a enfermeira alerta Pérola sobre o cancelamento do plano de saúde de Rosália. Pérola implora para que Rosália seja operada.


Espelho da Vida

Reprise do último capítulo

Verão 90

A polícia cerca o carro de Alexander, que ameaça a vida de Manu. Vanessa sente ciúmes de Jerônimo e Manu. João ajuda a Polícia a render Alexander e salvar Manu. Mercedes comunica a volta de Quinzinho e Jerônimo à PopTV. Jofre ajuda Lidiane a esconder de Manu que está trabalhando como coreógrafa dos Tigres Siberianos. Gisela fica indignada ao saber que Herculano pediu uma revisão do divórcio.

Vanessa fica sabendo por Galdino sobre o jantar romântico que Jerônimo pretende ter com Manu. Madá aconselha Gisela a aceitar o fim de seu casamento com Herculano. Lidiane agradece João por ter ajudado a salvar Manu. Embriagada, Gisela decide ir à galeria Sibéria com Diana e Tobé, onde Herculano dirige o show dos Tigres Siberianos. Eloína decide substituir a apresentação de Talita pelos Tigres Siberianos. Lidiane encoraja João, Patrick e Candé a entrarem no palco.

O Sétimo Guardião

Gabriel ouve o barulho da explosão provocada por Sampaio. Olavo comemora com Laura. Feliciano lidera um grupo até a casa de Eurico para cobrar explicações sobre a falta de água na cidade. Olavo instrui Eurico. Gabriel convence Machado a investigar a falta de água. Geandro questiona Marilda sobre o estoque de água que encontrou em seu quarto. Rivalda manipula Nicolau contra Afrodite. Eurico manda João Inácio ir ao reservatório no alto da serra. Geandro e Júnior estranham as atitudes de Eurico. Machado afirma que o reservatório foi sabotado e avisa a Gabriel. Valentina descobre que foi enganada por Olavo. Gabriel confronta Olavo.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica conta para Dinho que é a nova diretora presidente. Berenice escuta e Verônica a humilha. Berenice conta para Carminha que Verônica trai Ricardo com Dinho. Carminha fica passada, mas concorda que não podem contar nada para Ricardo, pois ele está apaixonado e jamais acreditaria nas duas. Dinho conta para Ataulfo que Verônica é a nova diretora da Mais Brasil. Os dois comemoram. Dinho debocha do pai dizendo que Bárbara não está mais a fim dele. Ataulfo diz que vai reconquistá-la de qualquer maneira. Elvira pede que Nelson a ajude a desmascarar Harry. Ícaro está sozinho no salão, quando Sheyla aparece. Ela pede Ícaro em namoro, mas ele não aceita. Ela diz que lhe dá o tempo que ele precisa, mas os dois acabam se agarrando. Ricardo conversa com o advogado e fala em suborno. Verônica escuta e pede explicações ao noivo. Ricardo explica que o advogado vai subornar policiais para apagar o segundo registro da arma, já que está no nome de um antigo funcionário de sua fazenda.

Bárbara relembra o romance com Clemente. Verônica apoia as artimanhas de Ricardo. Samantha pede desculpas por desconfiar da filha e Luddy aproveita para fazer um drama. Armando também defende a filha. Mariana encontra Dinho no calçadão. Ele joga charme e Mariana considera. Cíntia conta a Diogo como foi o jantar com Adriano. Ela revela que conseguiu um aliado, para flagrar Bela e Rodrigo juntos. O advogado de Vera, doutor Rubens, diz que vai entrar com um pedido para saber em nome de quem a arma está registrada na polícia. Rodrigo comemora. Dr. Rubens fica surpreso, ao descobrir que o registro sumiu. Verônica, Ricardo e seu advogado comemoram o sucesso do suborno que fez desaparecer o registro da arma. Dinorá acha perigoso Mariana se envolver com o ex de Verônica. Ela, no entanto, diz que eles não têm se visto, já que Verônica está noiva de Ricardo. Rodrigo fica nervoso, ao saber que Vera continuará presa, porque o registro da arma sumiu. Bela e Rodrigo não sabem o que fazer para ajudar na defesa de Vera. Dinho e Verônica se encontram no motel. Ele conta que encontrou Mariana no calçadão.

Verônica pede que Dinho tenha cuidado e não se esqueça de que Mariana o conhece como Carlos e Ricardo como Charles. Dinorá pergunta a Adriano se alguém vai ocupar a vaga que era de Verônica. Ele diz acreditar que não e Verônica deve virar o jogo. Armando joga bola, quando vê Úrsula passando. Ele fica estressado e segue em direção ao quiosque. Úrsula aparece por trás de Armando, que fica surpreso. Luddy e Juliana comemoram o ciúme de Nati e Max e acreditam que o namoro dos dois não irá durar muito tempo. Elas acreditam que Max voltará a investir em Jú. Úrsula diz sentir saudade de Armando, que se sente aliviado por ter se distanciado dela. Úrsula provoca e Armando cede. Nelson e Luzia conversam sobre novos planos para a aula, quando são interrompidos por Hortência. Mariana, Dinorá e Guto apoiam Verônica, que humilha-os. Ela diz que não foi demitida e ainda ri. Os três não entendem nada.

Caminhos do Coração

Eric avisa a Ramon que já deu fim à Dr. Walker. Marcelo explica a Tati que Dr. Walker descobriu que Dra. Júlia fez experiências proibidas no lugar onde ela nasceu, por isso ela é diferente. Eric avisa a Ramon que já deu fim à Dr. Walker. A professora Érica vai visitar Ângela em sua casa. No cais, uma mãe desesperada pede ajuda a Teófilo, Ágata e Aquiles porque seu filho sumiu. Ágata consegue ver o menino, que corre perigo na beira da estrada. Aquiles sai correndo, pega a criança e a salva. Na clínica, Rosana vai ver o bebê que foi abandonado pela mãe e coisas estranhas começam a acontecer, deixando-a em pânico. Glória desconfia que Lucas pode ler seus pensamentos pelo jeito que ele a olha. Glória apresenta Vavá a Lucas, que conta a eles que sua mãe morreu e o padrasto o expulsou de casa. Altina vai atrás de Vavá, apesar dos protestos de Pachola.

Taveira mostra à Maria o papel escrito em código que foi encontrado na roupa de estátua dela e pergunta o que aquilo quer dizer, mas Maria não faz idéia, deixando Taveira irritado. Gúdi vai visitar Maria, que fica radiante ao encontrá-lo. Ana Luz e Pepe lembram do bilhete que Maria trazia na roupa quando a encontraram, e desconfiam que a pessoa que escreveu o bilhete pode ser a mesma que incriminou Maria pela morte de Sócrates. Graziela insiste que Noé conte a verdade sobre o seu passado. Batista conta a Célia que seu filho tem dezesseis anos e nem sabe que é filho dele. Érica insiste que Ângela seja vista por um médico, causando mal-estar em Guiga e Clara.

Em assembleia na sede da Progênese, a diretoria tenta definir como ficará a presidência das empresas. Dra. Júlia revela aos presentes que Dr. Walker morreu na Flórida envenenado, assim como Sócrates, deixando todos incomodados com a notícia. Toni treina kung-fu na piscina, sob o olhar entusiasmado de Janete, enquanto Paola trama o que fará para separar o casal. Vavá pede que Lucas o adote. Mauro está chorando e resolve ligar para Simone. Beto comenta com Dalva que Marcelo e Tati estão correndo perigo de vida. Marcelo e Tati vêem na TV notícia sobre a morte de Dr. Walker. Tatiana fica apavorada e várias coisas começam a se quebrar no hotel.

Jesus

Quando é preso na cruz, o Messias (Dudu Azevedo) berra de dor. Os seguidores ficam pasmos. Maria (Claudia Mauro) e mais mulheres estão perplexas. Caius (Felipe Roque) tira sarro do Messias. Tiago Justo (Gil Coelho) fica sabendo que o Irmão está sendo pregado na cruz e vai ao local. Levantam a cruz onde o Filho de Deus foi preso. Ao presenciar a cena, Joana (Anna de Lima) fica desolada. Com determinação, o Messias enfrenta Satanás (Mayana Moura). Ao lado de Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal), Jesus é colocado na cruz. A população não tem conhecimento dos seus atos, diz o Messias clamando ao Criador para Lhes dar o perdão. Anás (Paulo Figueiredo) e Caifás (Eucir de Souza) comemoram. Arrependido, Tiago Justo lamenta quando vê Jesus na cruz. Anás e Caifás debocham do Messias, instigados por Satanás. Diante de Jesus, Maria derrama lágrimas. Gabriela (Maitê Padilha) faz de tudo para consolar Pedro (Petronio Gontijo). Caius estica uma esponja ungida de vinagre na direção do Messias. O Messias consola Dimas quando ele mostra remorso. Jesus nota que nuvens estão ocupando o céu. Satanás passa a ter medo. Pilatos (Nicola Siri) suspeita do tempo ter mudado. Ao notar Jesus na cruz, Mateus (Gabriel Gracindo) derrama lágrimas. Cláudia (Larissa Maciel) faz de tudo para confortar a filha. Caifás afirma que é necessário ir atrás dos apóstolos do Messias. Os seguidores passam a ter medo.

SBT

As Aventuras de Poliana

Roger continua à procura de Guilherme na comunidade, em meio à muita confusão. Poliana tenta fazer Bento e João ficarem mais próximos e eles acabam conversando sobre o Livro da Alegria de Bento. Débora vê Kessya dançando e diz à menina que a ajudará a se tornar uma bailarina profissional dando-lhe aulas após o horário habitual. Gabi pressiona Vini e cobra um relacionamento entre os dois.

Mirela vê Vini convidando Gabi para jantar e fica enciumada. O clubinho MaGaBeLo arma um plano para conseguir mexer no computador de Ruth sem que ela veja. O motorista do caminhão no qual Luísa e Marcelo estão presos liga para Waldisney. Em casa, Antônio se preocupa com a ausência de Luísa e conversa com Nanci.

Lorena tenta distrair Ruth, mas os meninos acabam presos na sala da diretora. Luísa se desespera dentro do caminhão. Nanci tenta contato, sem sucesso. Waldisney dá uma ideia de um novo jogo para a O11O: “A Toca do Rato”. Kessya conta à Gleyce sobre a chance que Débora lhe deu. Ruth flagra os meninos escondidos em seu escritório. Marcelo tenta beijar Luísa.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias