sexta, 19 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

13 Mar 2019 - 00h01Por Redação
Resumo das Novelas -

QUARTA-FEIRA, 13

GLOBO

Malhação

Gabriela ajuda Kavaco a realizar o sonho de Amanda de lançar um livro. Tito diz a Nina que não viajará com ela. Marcelo consegue fazer com que Gabriela e Rafael aceitem trabalhar juntos. Amanda se emociona ao lançar seu livro. Marli anuncia a Paulo que está grávida. Rafael e Gabriela trocam olhares de carinho.

Espelho da Vida

Priscila mostra a Daniel uma foto de Margot. Lenita revela a verdade a Marcelo. Lenita pede ajuda a Hugo para encontrar Pat. Cris/Julia procura o esconderijo de Eugênio para pegar as passagens de Maristela. Priscila conta a Daniel, Alain e Isabel que viu Felipe no momento em que quase se acidentou. Alain convida Daniel para conhecer Rosa Branca. Vicente leva Margot para visitar o passado em sonho. Isabel seduz Alain. Gustavo diz a Eugênio que Cris/Julia está grávida de Danilo.

Verão 90

Manu fica abalada ao ver João abraçando Moana e comemorando sua libertação na saída do presídio. Moana aconselha João a procurar trabalho na rádio Maremoto. Jerônimo convida Manu para sair. Jerônimo recebe outra ligação anônima ameaçadora. Quinzinho se surpreende ao encontrar com João na praia. Mercedes orienta Figueirinha a ficar de olho em Quinzão e Luana.

Herculano e Janaína se reencontram na festa de boas-vindas de João. Janaína se surpreende ao saber que Herculano está morando no conjunto habitacional. Dandara assiste ao clipe de Ticiano na tevê e fica encantada. João diz a Janaína que precisa descobrir a verdade sobre a morte de Nicole. Mercedes se assusta ao encontrar Gisela como vendedora na loja de Álamo. Jerônimo fica petrificado ao ler uma mensagem ameaçadora no espelho de seu banheiro e confronta João.

O Sétimo Guardião

Elisa afirma que não irá embora com Jurandir. Jurandir persegue Elisa pela cidade. Laura enfrenta Valentina. Mirtes insulta Luz ao ver a moça na igreja. Milu se entristece ao saber da partida de Jurandir e decide ajudar Elisa. Maltoni pede Elisa em casamento. Padre Ramiro obriga Mirtes a ir embora da igreja. Jurandir se entende com Elisa. Valentina procura Marcos Paulo.

RECORD

Bela, a Feia

Ariosto e Vanda não conseguem acreditar que Ricardo seja o verdadeiro pai de Cíntia. Ela insiste e Ariosto se sente traído pelo amigo. Ele ainda fica chocado ao perceber que a filha cometeu um incesto. Cíntia revela que Rodrigo não é filho de Ricardo. Ariosto e Vanda ficam ainda mais perplexos. Bárbara observa a serenata que Clemente faz para ela. Ela fica comovida, porém não demonstra. Jacinto, no entanto, percebe que a dama misteriosa está mexida com a declaração de Clemente, que fica decepcionado. Jacinto tenta consolá-lo. Clemente decide que não vai desistir de conquistar Bárbara. Cíntia conta que Rodrigo é filho de Hélio, ex-amante de Vera. Vanda e Ariosto ficam confusos, pois não sabiam de nada. Cíntia revela ainda que Rodrigo descobriu o paradeiro de Vera. Vanda fica ainda mais perplexa. Cíntia chora ao contar que Ricardo mantinha Vera como uma morta viva. Ariosto, perplexo, consola a filha.

Luzia conta para Nati e Camila que marcou de encontrar com Nelson em casa. Nati diz que vai sair com Regina para eles ficarem mais à vontade. Luzia comemora e avisa que vai caprichar na caracterização de Bela. Verônica, bêbada, conversa com Ricardo, quando Berenice os interrompe e diz que Rodrigo quer falar com o pai. Rodrigo interrompe Ricardo e diz que não pode mais esperar. Bárbara e Guto discutem mais uma vez por causa de Vanda. Cíntia é pressionada pela mãe para saber o paradeiro de Vera, mas ela mente e diz que não sabe. Vanda não consegue entender porque Vera quer se manter escondida, mesmo depois da revelação. Cíntia diz que Vera tem medo da reação de Ricardo. Ela chora e diz que não aguenta mais tanta confusão. Ariosto consola a filha e Vanda continua inconformada. Rodrigo debocha de Verônica, que não dá bola. Ricardo pergunta o que o filho quer e Rodrigo revela que já sabe de tudo, inclusive que o pai mantinha Vera em cárcere privado. Ricardo, desesperado, nega. Rodrigo diz que se encontrou com Vera e Ricardo se desespera. Rodrigo pressiona o pai para saber porque ele o separou de sua mãe. Os dois se desentendem e Ricardo chama Rodrigo de bastardo. Ariosto vai até a casa de Ricardo para cobrar explicações. Vanda consola Cíntia e diz que elas nunca irão se separar. Durante a discussão, Rodrigo diz que não se considera mais filho de Ricardo, que fica atordoado. Rodrigo vai embora. Ricardo, furioso, pega uma arma na gaveta e diz que precisa ter uma conversa séria com Vera. Luzia se veste como Bela e surpreende Nelson. Verônica e Dinho transam no motel. Os dois ironizam Ricardo, já que ela não quis transar com ele durante a viagem. Dinho, no entanto, diz que Verônica não pode evitar Ricardo por muito tempo, pois ele poderá desistir do casamento. Ela diz que não sabe se poderá se casar com Ricardo, já que Vera deve estar viva.

Ricardo esconde a arma, quando Ariosto chega cobrando satisfações. Ricardo diz que não sabia que Cíntia era sua filha e que ficou muito surpreso. Nelson e Luzia ensaiam como ele chamaria Bela para dançar. Vera conta para Bela que está muito feliz porque Rodrigo está do seu lado. Vera conta que Vanda a viu pela manhã e diz que se Ricardo souber que ela foi ao Rio a situação pode se complicar. Bela incentiva Vera a enfrentar Ricardo e avisa que será uma difícil batalha. Vera agradece a ajuda de Bela. Vanda pressiona Rodrigo para saber o paradeiro de Vera, mas ele se recusa a dizer. Rodrigo diz ainda que quer justiça e que Vera vai voltar a viver como uma pessoa normal. Clemente conta para Max e Jacinto que vai mandar flores com um belo poema de Shakespeare para Bárbara. Quando Luzia e Nelson estão quase se beijando, Regina e Natália chegam. Regina não entende nada. Natália inventa que Luzia estava provando uma fantasia para uma festa. Nelson vai embora e Luzia fica constrangida.

Vanda não consegue entender porque Rodrigo está tão inflexível. Ele pede que Vanda esqueça o assunto pelo menos por enguanto, mas ela teima em saber onde Vera está escondida. Rodrigo diz ainda que quer voltar a ter uma vida normal com Cíntia e Vanda o apoia. Bela conta para Vera que gosta de Rodrigo. Vera fica surpresa e pede que Bela não se machuque, já que a situação entre Cíntia Rodrigo é muito complicada. Vanda se encontra com Diego para saber se ele já começou a trabalhar como segurança de Ricardo. Ele diz que ainda vai fazer a entrevista. Vanda avisa que precisa descobrir o paradeiro de Vera o mais rápido possível. Diego revela que ficou com ciúmes de Vanda ao vê-la com Guto. Os dois se entendem e Diego pede desculpas por ter batido em Guto. Rodrigo conta para Bela que enfrentou Ricardo. Ele diz que está preocupado com a mãe, já que Ricardo vai querer se vingar. Rodrigo conta que tem medo até de que Ricardo mate Vera.

Jesus

Pilatos ergue uma taça de vinho e faz um brindo em agradecimento ao Deus dos judeus pela cura de Helena. Deborah descobre que seu filho foi localizado. Jesus prega sobre a figueira e sobre o fim que está próximo. Apóstolos se preocupam. No santuário, Caifás coloca azeite no candelabro, bem próximo as cortinas. Joana pede para Almáquio preparar um banquete para os prisioneiros. Caifás observa pessoas fazendo ofertas e sorri. Jesus e os apóstolos aparecem no pátio do templo.

Essas Mulheres

Carolina pede que Aurélia abra a porta. Ela e Fernando continuam se beijando. Mila vai morar com Duarte. As freiras arrombam a porta do quarto de Aurélia e vêem ela e Fernando nus na cama. Carolina diz que vai ser testemunha de Aurélia e Fernando. Duarte diz para Leocádia que vai sair do Ministério. Mila fala para Geraldo que a história de Júlia ser filha de Duarte está muito mal contada. Lemos ameaça Marli. Lúcia conta da carta de Firmina para Ferreira. Cunha chega na festa de Lemos.

SBT

As Aventuras de Poliana

O clubinho MaGaBeLo, intrigado, discute sobre o que aconteceu, e Luigi sugere gravar os eventos “paranormais”. Sérgio conversa com Joana sobre não ter inspiração o suficiente para criar algo novo. Durval serve Marcelo e ele fica triste por Luísa evitá-lo. Raquel, chateada, desabafa com sua mãe sobre a dificuldade de seu namoro. Poliana conta a João que Marcelo terminou com Débora e o menino se anima para voltar para casa. Gael e Benício, com medo, abraçam Claudia, que não entende nada. Luísa briga com Afonso por conta da atitude que ele teve na padaria (sabotando o lanche de Iuri pensando ser o de Marcelo).

Poliana volta a mexer no Mural do Contente, satisfeita. Sérgio, estressado, passa a noite em claro sem conseguir inventar nada e decide conversar com Pendleton sobre o assunto. Filipa, sem conseguir fazer o trabalho da aula de ciências, arma um plano para tentar se dar bem. Brenda conta a Sophie que está rolando um vídeo dela na internet no grupo Abandonadas no Altar. Sérgio procura Pendleton para conversar e diz que Roger o transferiu de setor por razões pessoais. Antônio vai visitar Branca e a leva flores. Glória elogia as telas de Luísa e oferece um espaço na galeria para uma exposição solo. Filipa troca as placas das maquetes do trabalho de ciências e Yasmin vê tudo.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias