quinta, 25 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

27 Ago 2018 - 00h13Por Redação
Resumo das Novelas -

SEGUNDA-FEIRA, 27

GLOBO

Malhação

Alex viaja com Maria Alice e apoia a namorada. Gabriela se preocupa com a viagem de Alex e Rafael a tranquiliza. Úrsula, Flora, Tito, Márcio e Garoto cogitam encontrar Maria Alice e Alex em Barreirinhas. Paulo e Marli tentam esconder de Getúlio que estão juntos. Rosália, Maria Alice e Alex chegam à casa de Penha. Maria Alice fica tensa ao relembrar de Rei. Alex estranha as reações de Maria Alice ao voltar para a cidade onde cresceu. O ônibus que levava Tito, Garoto, Flora, Úrsula, Hugo, Michael, Márcio, Pérola, Kavaco e Amanda para Barreirinhas quebra no caminho. Márcio sugere que eles peguem carona em um caminhão. Maria Alice fica impassível no velório do tio. Bárbara e Leandro encontram Álvaro e Verena juntos. Maria Alice mostra satisfação com a morte do tio, e Alex não entende a atitude da jovem.

Orgulho e Paixão

Darcy e Elisabeta conseguem resgatar as provas contra ela. Lady Margareth e Almirante Tibúrcio se aliam contra Josephine. Mariko suspeita de que Amélia esteja esperando um filho. Camilo tenta conversar com Julieta, que se esquiva. Lady Margareth se enfurece ao descobrir que Susana não possui mais provas contra Elisabeta. Jorge celebra a gravidez de Amélia. Otávio pede a Brandão para ser transferido de batalhão. Gaetano se irrita ao lembrar que expulsou Luccino de casa. Charlotte e Olegário se beijam. Elisabeta e Darcy chegam à casa de Lady Margareth com o dossiê. Elisabeta queima os documentos, para o desespero de Susana. Darcy surpreende Elisabeta a levando para uma capela, e os dois se casam.

O Tempo Não Para

Emílio é atropelado e levado para um hospital. Emílio finge estar dormindo quando Samuca chega. Mariacarla esconde os documentos dos congelados a mando de Emílio, mas faz cópias para si. Samuca se surpreende ao ver Betina no quarto de Emílio no hospital. Miss Celine e Marocas procuram emprego. Bento acorda na casa de Helen. Agustina proíbe Miss Celine e Marocas de trabalhar. Coronela se preocupa com o pagamento das diárias dos “congelados”. Mariacarla leva os documentos de Dom Sabino para Samuca. Dom Sabino descobre que estava sendo enganado por Emílio. Uma agente do Conselho Tutelar procura a família de Marocas.

Segundo Sol

Maura e Ionan ficam constrangidos por terem se beijado. Dodô questiona Naná se pode ter outra namorada. Gorete organiza uma homenagem para Beto Falcão. Beto briga com Karola e anuncia que revelará sua verdadeira identidade. Roberval se surpreende ao saber que Karen contou a Edgar que ele é seu irmão também por parte de mãe. Edgar confronta Zefa e Severo. Karen enfrenta Roberval e se demite. Valentim questiona Karola sobre o dinheiro desviado, e ela tenta colocar o filho contra Luzia. Beto anuncia para a família que dirá a verdade no julgamento de Luzia. Valentim conta para Rosa que Miguel é Beto Falcão. Edgar procura Cacau, mas ela não o perdoa. Ícaro comenta com Manu que desconfia ser o pai do filho de Rosa. Karola, Laureta e Remy temem que suas armações sejam descobertas. Beto esconde Belmiro e sua família até o dia do julgamento de Luzia. Zefa reclama da frieza de Severo, e convida Karen para voltar para casa. Edgar procura Roberval.

RECORD

Luz do Sol

Milena adverte a diretora que Eliana é suspeita do seqüestro de Adriana Alcântara Diniz. A diretora, chocada, dispensa Eliana. Vicente vai até a cadeia visitar o pai. Agenor pede ao filho que vá até Angra, atrás de um caderno que contém pistas sobre o seqüestro. Eliana, arrasada conta para William que foi despedida da escola. Pedro e Nina são perseguidos por um desconhecido, que os fotografa. Lorena sai de casa disfarçada e vigia Drica e Bernardo. Vicente entrega para Laura o caderno com as pistas que Agenor encontrou. Bernardo e os amigos decidem promover um campeonato de surf para divulgar a fábrica. O plano de Priscila falha, e Verônica e Tom continuam sem saber o que fazer para se livrar de Rodrigo Otávio. Laura se reúne com William, Freddy e Leonardo e apresenta as provas que podem indiciar o possível mandante do sequestro. Laura diz que vai pedir à Eliana que coopere e seja a principal testemunha no caso de sequestro da Drica. Se acusarem Agenor, conseguirão chegar ao mandante do crime. Valadares avisa à Lorena que com mais duas entregas de pranchas eles terão dinheiro suficiente para ir embora do país. Eliana enfrenta Agenor na prisão e diz que arranjou um homem decente para ajudá-la a criar o filho. Pedro e Nina pedem que Verônica prepare um casamento simples para eles, sem a interferência de Belquis. Para decepção de Quico, Drica se recusa a competir com Helô no campeonato de Surf. Nicanor e Nicole surpreendem a família ao anunciarem que se casaram em segredo. Tom sugere a Verônica que eles também se casem escondido, mas Verônica lembra que eles ainda precisam se livrar de Rodrigo Otávio. Clemente manda entregar um buquê cheio de vermes e bichos para Nina. William revela a Vicente que Agenor será indiciado por crime de sequestro e Eliana se dispõe a testemunhar contra Agenor. Eliana conta pra Laura que no passado Agenor trabalhava com contrabando no mar e era parceiro de Fausto, que morreu na noite do sequestro. Drica decide enfrentar Helô no mar e começa a treinar para o campeonato de surf. Verônica e Rodrigo Otávio viajam para Búzios, mas Tom, Priscila, Danilo e Kayla vão atrás, para tentar impedir que o casal tenha uma noite de amor. Rick fica chocado ao descobrir que Yan está se drogando e os dois discutem. Maria Eugênia revela à Stella a acusação que Wandinha fez ao seu falecido marido antes de morrer. Stella decide checar com Freddy e eles acabam se beijando. Yan chega à casa de Valadares drogado e tenta agarrar Lorena à força. Agenor confessa a um colega de prisão que para defender a filha adotiva, matou o rapaz (Mascote) que tentou agarrá-la.

Jesus

Barrabás descobre sobre a surra que Batista levou e avisa que reunirá os rebeldes. Cornélius fica impressionado com o milagre que presenciou. Em conversa com Sula, Maria e Mirian falam do milagre que Jesus fez no casamento de Youssef. Jesus cura uma menina cega. Sara sorri ao ver Pedro e Gabriela se tratando com carinho. Milagrosamente, Jesus toca nas mãos de um leproso e o cura. Judite observa a serva Livona cuidando de Caifás. Judas Iscariotes percebe que Helena está impedida de falar com Salomé. Sula e João convivem com a família de Maria e Mirian. Jesus e seus discípulos batizam algumas pessoas no Jordão. Quemuel o observa e é contaminado pelo Satanás. Ele procura João Batista e avisa que Jesus o traiu. Jesus, André, Filipe e Natanael chegam em Cafarnaum. Abner, o endemoniado, dorme caído ao chão em um sono agitado. Ele é atormentado pelo Satanás. João Batista não liga para o que Quemuel lhe disse e avisa que Jesus é superior a qualquer mensageiro de Deus. Em Cafarnaum, Abner é seguido pelo Satanás. Jesus percebe a presença do mal no local. Simão se despede de Laila e avisa que um Homem iluminado está na cidade. Mateus sai para ver o Messias. André procura por Mateus, seu irmão. Sara e Gabriela avisam que ele não está. Jesus chega até a sinagoga e é observado por todos. Sula avisa que precisa voltar para casa e se despede de Maria. Petronius aconselha Helena. Joana conta para Cláudia sobre a surra que Batista levou. Herodíade tenta disfarçar o desconforto. Hélio vê que Batista já está melhor. Barrabás diz que avisará aos rebeldes sobre a surra que deram em Batista. Arimatéia permite que Deborah saia de casa sozinha. Caius e Longinus limpam as latrinas da fortaleza. Pilatos diz que Antipas pode partir depois da corrida de bigas. Mateus se sente tocado com as palavras de Jesus. André reencontra Pedro e avisa que conheceu o Messias. Atormentado pelo Satanás, Abner rouba uma faca na casa de Asisa e ataca Gabriela, mas acaba soltando a menina. Salomé, Deborah e Helena se encontram na cozinha de Almáquio. Claudia avisa a Pilatos que soldados romanos deram uma surra em João Batista. Livona desabafa com a irmã Adela. Ela diz que Judite está pressionando tanto que Caifás não está conseguindo realizar suas obrigações. Diana leva comida para sua mãe. Caifás conversa com Anás e diz que não está conseguindo cumprir as obrigações com Livona. Judas Iscariotes se mostra interessado em conhecer o Messias. Perturbado, Abner observa Jesus. Antipas desconfia que Herodíade possa ter mandado darem a surra em João Batista. Pilatos descobre que Herodíade ordenou o ataque a Batista. Antipas questiona a esposa. Em Cafarnaum, Abner chama a atenção de todos na sinagoga e grita para Jesus. O Filho de Deus percebe a presença do Satanás atrás de Abner.

Essas Mulheres

Geraldo convida Ferreira e Eduardo para irem a sua casa. Glória experimenta suas novas roupas. Lúcia a admira. Pedrinho se encontra com o banqueiro Artur para tratar de trabalho. Fernando leva Aurélia para conhecer uma comunidade cigana. Aurélia confessa a Fernando que tem interesse em conhecer a família dele. Adelaide pede para seu pai ver quanto dinheiro Fernando tem no banco. Nicota conta para Fernando que Adelaide passou na casa deles. Leocádia recebe seus convidados. Torquato convida Augusto para clinicar ao seu lado. Jesuína visita Simão. Mila não se sente bem com a presença de Ferreira e correr para tomar um banho. Aurélia conta para sua mãe de seu passeio. Firmina ensina Glória como se portar diante de um cavalheiro. Glória fica receosa. Cunha acredita que Glória já possa ser apresentada para um diplomata que está de visita no Brasil. Nicota e Tadeu se agarram dentro do quarto. Camila chega em casa e desmaia ao se deparar com a cena.

SBT

As Aventuras de Poliana

Dona Branca ajuda João e Luigi a fugir de Éric e Hugo. Guilherme conta ao pai que teve seu celular roubado. Dona Branca proíbe Mirela de se expor na internet. João descobre que foram instaladas câmeras de segurança enquanto esteve fora. Raquel descobre que Luca Tuber fez um vídeo detonando a padaria de Durval. Antônio leva Dona Branca para fazer caminhada.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias