quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Recital de Piano com aluno da EESC no Centro Cultural

21 Out 2011 - 14h53
0 - 0 -

O pianista Eric Magalhães, aluno do terceiro ano de Engenharia Civil da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, fará um recital de música erudita nesta sexta-feira, dia  21 de outubro, às 20 horas, no Auditório do Centro Cultural.

Nascido em Petrópolis - RJ, Eric Magalhães começou seus estudos em piano clássico graças à influência de seu avô, músico, de quem herdou um antigo piano de armário. Aos 9 anos, em Araraquara - SP, aprendeu as primeiras técnicas do instrumento, mais tarde aprimoradas no conservatório Villa-Lobos, e também com aulas particulares com Gláucia Guimarães, professora que o ensinou a amar e viver a música.

Em sua juventude tocou, semanalmente, hinos sacros em uma congregação religiosa e realizou recitais, em conjunto com outros músicos, no Teatro Municipal de Araraquara. A partir de fevereiro de 2008, passou dois anos como missionário d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City, UT (EUA), onde realizou diversas exibições musicais.

Sua técnica deriva de vários anos de estudo em piano clássico, acompanhada de alguma experiência na música popular brasileira. Atualmente é músico autônomo, arranjador e pianista do coral da Estaca Araraquara da referida Igreja.

O evento é gratuito e será respeitada ordem de chegada. 

Apoio: Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária de Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Acesso ao Centro Cultural pela Rua Av. Carlos Botelho, 1465.

Leia Também

Últimas Notícias