sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Projeto Vem Brincar será realizado neste sábado no Santa Felícia

02 Mar 2018 - 19h12
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e Comunicação, realiza neste sábado (3/3), com apoio do Sistema Clube de Comunicação, o projeto "Vem Brincar", levando diversão à criançada do bairro Santa Felícia. 

O "Vem Brincar São Carlos" acontecerá das 9h às 13h na Praça São Paulo da Cruz, localizada na avenida Bruno Ruggiero Filho, no bairro Santa Felícia.

Tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas, são alguns dos brinquedos que serão montados, além de muita pipoca e algodão doce. Durante 4 horas a criançada vai poder se divertir nos brinquedos que serão liberados de acordo com a faixa etária da garotada, proporcionando dessa forma segurança a todos.

Já as secretárias de Saúde e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida estarão no local orientando pais e filhos e oferecendo serviços.

A equipe da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida vai realizar o cadastro do Cartão Mais Acesso, instituído por meio da lei municipal 17.825/16, o cartão serve como instrumento comprobatório da condição de deficiência do titular, para que ele possa usufruir de direitos garantidos por lei na cidade, simplificando o acesso da pessoa com deficiência em locais públicos e privados.

Já a Equipe Municipal de Combate às Endemias realizará uma grande mobilização social a fim de manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes aegypti. No trabalho de comunicação social os agentes vão orientar também sobre os sintomas da Dengue, Chikungunya e Zika e as principais medidas de controle do mosquito. Na Praça São Paulo da Cruz serão montadas tendas, onde serão desenvolvidas atividades educativas para crianças e adultos.

Números - Balanço realizado pela Vigilância Epidemiológica mostra que em 2018 já foram confirmados 7 casos positivos de Dengue, sendo 5 autóctones 2 e importados. Os casos autóctones foram registrados no Jardim Cruzeiro do Sul (1), na Vila Isabel (1), Belvedere (1), Santa Angelina (1) e na área rural (1). Os classificados como importados são de Campinas e Sumaré. De Chikungunya, Zika e Febre Amarelo não foi confirmado nenhum caso esse ano.

 

Leia Também

Últimas Notícias