quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Projeto Reciclatesc ganha espaço no Balcão de Cidadania

27 Jul 2010 - 16h45Por Redação São Carlos Agora

Até 4 de agosto, o projeto Reciclatesc – Reciclagem Tecnológica de São Carlos mostrará suas atividades no Balcão de Cidadania do Shopping Iguatemi. Realizado pela Rede Social São Carlos, Nosso Lar, Senac, USP São Carlos e Prefeitura Municipal, tem por objetivo contribuir com a sociedade recebendo e reciclando equipamentos de informática, possibilitando a inclusão digital e social através da reutilização desses equipamentos que estariam destinados à sucata.

Para a divulgação desse trabalho, o projeto fez parceria com o grupo de Artesanato Araucarte Criações Artesanais, integrando assim outro projeto da Rede Social São Carlos: o Artesanato em Rede. O objetivo do projeto “Artesanato em Rede” é estimular o artesanato solidário em São Carlos, através da metodologia de Rede Social. O projeto gerará impacto direto na geração de renda dos artesãos e seus objetivos específicos são: Formação da Rede Social com foco no Artesanato; viabilizar espaço fixo para comercialização; facilitar o acesso às matérias prima e transportes para exposição; mobilizar e motivar os artesãos da cidade e criar campanhas de divulgação / marketing.

Para Clarice Fernandes da Araucarte, “o Balcão de Cidadania é uma vitrine para o artesanato de São Carlos, pois além da divulgação do nosso trabalho e do grupo, as vendas são ótimas”

Para o projeto Recicl@, esse espaço no Balcão de Cidadania do Shopping Iguatemi é importantíssimo, pois beneficia o projeto sob dois aspectos: divulgação à sociedade trazendo novos parceiros e captação de equipamentos de informática usados, movimentando assim a atividade.

Sobre o Balcão

O projeto Balcão da Cidadania é estritamente direcionado para ações sociais. A iniciativa é do Iguatemi com o apoio da Rede Social Senac São Carlos. A proposta do balcão, é que durante um período de 15 dias, cada entidade possa utilizar este espaço como uma extensão do trabalho desempenhado pelo grupo de voluntário no seu dia a dia.

Serviço

Balcão da Cidadania/ Projeto Recicl@ /  Artesanato Araucarte
Local: Shopping Iguatemi São Carlos
Horário: 14 às 22 h
Quando: até dia 4 de agosto

Leia Também

Últimas Notícias