sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Projeto Férias da Prefeitura inicia atividade em janeiro

21 Dez 2010 - 17h30
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Municipal de Educação, inicia no dia 4 de janeiro o Projeto Férias, que oferece dentro das escolas municipais diversas atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer para alunos da cidade e região.

O Projeto Férias faz parte do Programa Nossa Escola, coordenado pela Secretaria de Educação da Prefeitura. Com esse programa, a Prefeitura faz a implementação da política educacional da “escola sem muro” e os  Gestores Comunitários da Educação buscam estabelecer um relacionamento estreito em duas vias entre a escola e a comunidade.

Este ano, estão participando do projeto dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e cinco Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs), que recebem em média 200 alunos por unidade. Os alunos interessados em participar devem ter de 6 a 14 anos e deverão fazer suas inscrições nas escolas durante o período das atividades que se estenderão até 11 de janeiro.

As atividades acontecerão das 12h às 17h, incluindo almoço na entrada, lanche na saída, atividades esportivas, culturais, artísticas e de lazer. Todas essas serão supervisionadas por monitores.

As atividades acontecerão nas seguintes unidades EMEB’s Angelina D Mello, Antonio Stella Moruzzi, Carmine Botta, Janete Lia, Afonso Fioca Vitalli, Vicente Keppe e Maria Luíza Peres.

Outro Programa

Para os alunos de 0 a 3 anos, que pertencem a Educação Infantil, haverá o plantão de 3 de janeiro a 9 de fevereiro.

Os pais que trabalham no período de férias dos alunos já tiveram a oportunidade de inscrever seus filhos, no período de 16 a 26 de novembro, deixando o nome das crianças e documentos para comprovar que trabalhavam neste período.

Ao todo, foram inscritas 500 crianças em seis CEMEIs diferentes: Maria Alice Vaz de Macedo, Ruth Bloem Souto, Terezinha Rispoli Massei, Antonio de Lourdes Rondon, Walter Blanco e o Dionísio da Silva em Santa Eudóxia.

Leia Também

Últimas Notícias