sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Prefeito inaugura área de lazer no Azulville

25 Mai 2010 - 10h48Por Redação São Carlos Agora

Os moradores do Azulville e bairros vizinhos ganharam neste final de semana uma área de lazer construída ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Romeu De Cresci”, com materiais produzidos na FAC (Fábrica de Artefatos de Cimento) da Prohab. A inauguração aconteceu no sábado pela manhã e contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba.

O local, que tem playground, área de convivência para a 3ª idade, pista de saúde, campo de areia e iluminação noturna, homenageia Nominando Zaguetti, o Nando, comerciante muito conhecido na região, que morreu em 1998.

O vereador Antônio Carlos Catharino (PTB) foi o autor da homenagem. Ele também destinou R$ 55 mil de uma emenda parlamentar para a realização da obra. “A área de lazer ficou muito bonita, gostaria de agradecer a Prefeitura e a Prohab pelo empenho no atendimento da reivindicação da população”, explicou.

Palmira Gradin Zaguetti, esposa do comerciante, e Valdemir Zaguetti, filho do homenageado, ficaram emocionados com a homenagem e agradeceram a Prefeitura e o vereador pela lembrança.

O diretor-presidente da Prohab, João Muller, destacou que os moradores já haviam pleiteado a construção da área de lazer em reuniões do Orçamento Participativo. “O que nós pedimos é que a população nos ajude na conservação desse equipamento público”, frisou.

O prefeito Oswaldo Barba lembrou os investimentos que a Prefeitura tem feito na região. O mais recente é ampliação da Unidade de Saúde no valor de R$ 430 mil, que passa a ter cinco novos consultórios.

De acordo com o prefeito, “a construção de áreas de lazer utilizando materiais produzidos pela fábrica da Prohab tem caráter social, pois continua gerando empregos aos reeducandos da Penitenciária de Itirapina, que trabalham na fábrica”. Esse é o segundo equipamento de lazer entregue pela Prefeitura com os materiais produzidos pela FAC. Em março desse ano foi inaugurada a praça José Henrique Andrade Machado, no Jardim Tijuca.

Leia Também

Últimas Notícias