quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Plinio de Arruda Sampaio Junior lança livro e participa de debate na UFSCar

17 Out 2017 - 04h16Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, o economista Plinio de Arruda Sampaio Junior, para debate e lançamento do livro "Crônica de uma crise anunciada: crítica da economia política de Lula e Dilma". O pesquisador é docente do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e estuda a história do (sub)desenvolvimento, o caráter dependente da economia brasileira e latino-americana e as dimensões estruturais da crise capitalista contemporânea.

"Crônica de uma crise anunciada: crítica da economia política de Lula e Dilma" é uma coletânea de artigos que o autor escreveu no calor da intervenção no debate público ou acadêmico dos últimos anos. A obra busca caracterizar a lógica que presidiu a política econômica, os interesses que a impulsionaram e suas prováveis consequências. Lidas em conjunto, as análises contribuem para a compreensão dos condicionantes estruturais que levaram à grave crise econômica e política que assola o Brasil.

O evento, aberto às pessoas interessadas, acontece às 19 horas, no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, na área Norte do Campus São Carlos. A organização é da Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM) do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar e da Frente de Esquerda Socialista - São Carlos. Mais informações na página do evento no Facebook (https://goo.gl/44Cbhe).

Leia Também

Últimas Notícias