sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Pianista Artur Cimirro toca no Centro Cultural

16 Set 2011 - 16h45
0 - 0 -

Como parte do Projeto Tom Maior, o  pianista Artur Cimirro vai se apresentar neste sábado, dia 17 de setembro, em duas sessões, às 18 horas e às 19h30, no Auditório do Centro Cultural. No repertório, composições de Franz Liszt, Carl Tausig, Brazilio Itiberê e Artur Cimirro.

Nascido em 1982, Artur Cimirro iniciou seus estudos musicais de forma autodidata com violão. Entre os anos de 2003 e 2004, fez aulas de piano com o Maestro Leandro Menezes Faber e participou de master classes com diversos pianistas.

Artur Cimirro tem se apresentado em vários estados do Brasil e em países como: Espanha, Alemanha, França, Suíça, Polônia, Nova Zelândia e Austrália a convite de Festivais Internacionais e Universidades de Música.

Em 2008, foi o primeiro estrangeiro a ganhar na Polônia o "V Konkurs na Projekt Nagraniowy Zapomniana Muzyka Polska" com o projeto para gravação de CDs com a obra completa do compositor virtuose Carl Tausig (1841-1871). Em 2009 a crítica musical o comparou aos maiores ícones da música virtuosística para piano como Liszt, Cziffra e Horowitz. Em 2010 recebeu no Rio Grande do Sul o troféu "Bravo - Álvaro Godoy" em reconhecimento à sua trajetória como pianista no Brasil e no exterior. Em 2011 foi convidado pela Stuart & Sons Handcrafted Pianos para fazer gravações e recitais na Oceania, o resultado deste trabalho é o CD e DVD "Cimirro plays Stuart & Sons in Terra Australis". Cimirro é também compositor, arranjador e editor-chefe da revista digital de música erudita OPUS DISSONUS.
O evento é gratuito e conta com o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária.

Acesso ao Centro Cultural pela Av. Dr Carlos Botelho, 1465.

Leia Também

Últimas Notícias