quinta, 25 de abril de 2024
Cinema Infantil

“Pequenos Olhares” é a atração no Sesc São Carlos

Garoto Cósmico, animação nacional, será exibido a partir das 10h30 deste domingo

24 Jun 2022 - 08h51Por Redação
“Pequenos Olhares” é a atração no Sesc São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma programação diferente preparou o Sesc São Carlos para este domingo, 26. A partir das 10h30, exibe o filme o Garoto Cósmico dentro da programação do projeto de cinema infantil “Pequenos Olhares”.

O projeto propõe tornar o cinema acessível, seja por meio dos valores dos ingressos acessíveis para o público prioritário (trabalhadores do comercio de bens, serviços e turismo) e para as crianças até 12 anos, bem como proporcionar a participação de escolares de baixa renda do município (escolas públicas e instituições). Pretende também exibir filmes infantis ou animações somente nacionais e que não sejam consideradas do circuito comercial.

Para além do ato de assistir, o projeto também contempla, de forma lúdica, o ato de fazer cinema.

Por meio de oficina de animação, a produtora são-carlense Rocambole Produções Audiovisuais traz os participantes ao universo na animação, conforme nos conta o integrante da produtora,

Diego Doimo

O cinema brasileiro no campo da animação tem uma diversidade de técnicas e de temas enormes tanto para crianças quando para o público adulto. Quando a criança descobre como os desenhos animados são feitos, um universo novo se abre. Ver, fazer, experimentar e mostrar para seus amigos é algo que aproxima a criança da arte e da ciência.

Garoto Cósmico

Brasil. 2007. Direção: Alê Abreu. Animação.

Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista onde suas vidas são totalmente programadas. Uma noite, Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências. Depois de brincar e de toda as aventuras, seus mundos enviam uma missão especial para resgatá-los.

Leia Também

Últimas Notícias