sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Peça "Sobre Meninos, Mendigos e Poetas " tem apresentação gratuita em São Carlos

25 Abr 2011 - 14h25
0 - 0 -

Nesta quarta-feira (27), o grupo teatral Forfé trás para São Carlos a peça "Sobre Meninos, Mendigos e Poetas". A apresentação acontece  às 20h no teatro Municipal de São Carlos.

Para quem quiser curtir a apresentação a entrada é gratuita e os lugares são limitados. Não será permitida a entrada para menores de 12 anos de idade.

O espetáculo fala do encontro de dois vagabundos e dos desdobramentos dessa relação. A narrativa explora os diálogos de Velho (interpretado por Elias Lima) e Matraca (com atuação de Denilson Oliveira, também responsável pela dramaturgia). Eles são sujeitos que caminham na contramão dos moldes estabelecidos pelos homens de seu tempo. E estão em busca de algo que lhes faltam, mas esta constante procura não permite que se territorializem.

Nos diálogos, são constantes as gírias e os palavrões, divagações, frases de delírio. Enquanto Matraca pouco revela do seu passado, Velho possui muitas histórias: um dia já viveu da agricultura, teve família, emprego, ganhou dinheiro e era valorizado como membro da sociedade.http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/peca_s300.jpg

Embora exista o constante drama, os personagens conseguem até extrair o riso da platéia, sentimento anestésico que é quebrado com tratamento de choque: na lembrança constante de Matraca está a história de Véio Jorge, morador de rua que dormia na praça e que teve o corpo coberto por gasolina por dois jovens, sendo queimado até morrer.

A peça conta com a dramaturgia e atuação de Denilson Oliveira, encenação de Felipe de Menezes e interpretação de Elias Lima.

 

Leia Também

Últimas Notícias