quinta, 25 de abril de 2024
Muitas atrações dedicadas às famílias

Passeio São Carlos recebe exposição científica e educacional do IFSC/USP São Carlos

26 Ago 2019 - 10h41Por Redação
Passeio São Carlos recebe exposição científica e educacional do IFSC/USP São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um planetário, um ônibus temático completamente equipado com os mais diversos experimentos científicos, além de diversas ilhas com temas dedicados ao mundo da ciência e tecnologia, são alguns dos destaques da exposição científica e educativa intitulada “Aventuras na Ciência”, que ocorrerá nos próximos dias 30 e 31 de agosto no “Shopping Passeio São Carlos”, um evento especialmente concebido e dedicado aos mais jovens e suas famílias.

Este evento, realizado pelo Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), através do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF), insere-se na denominada “Semana da Óptica - SEMÓPTICA”, comemorando o vigésimo aniversário de “Aventuras na Ciência”.

 A SEMÓPTICA é um evento de Ciência e Tecnologia, cujo objetivo é divulgar a ciência não só produzida pelo Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica, como também por diversos grupos de pesquisas da USP, UFSCar e demais universidades brasileiras e mundiais, tendo com coordenador o diretor do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Bagnato.

Nesta Exposição no Shopping Passeio São Carlos, os visitantes poderão assistir filmes no Planetário e ver imagens do Universo, apresentações pormenorizadas de diversos planetas, Poderá, interagir com inúmeros experimentos e kits educacionais, por meio do “Show da Física”, ficar por dentro de características da Natureza, meio ambiente, com destaque para a educação ambiental e a óptica e a fotônica nessa área. Dentre os kits educativos intitulados “Aventuras na Ciência”, que serão apresentados, destacam-se o kit “Arduino para automação e robótica”, bem como o kit “Luz e Cores”. Adicionalmente, haverá a exibição de diversos equipamentos desenvolvidos pelo CEPOF-IFSC/USP para as áreas de saúde, segurança e de diversas áreas envolvendo a óptica e a fotônica.

Os horários da exposição, que é gratuita, serão:

Dia 30/08 - Entre 16h e 22h;

Dia 31/08 - Entre 9h e 22h;

Informações complementares sobre este evento poderão ser fornecidas pelos telefones (16) 3373-9823 (Difusão Científica CEPOF-IFSC/USP), ou (16) 2106-9600 (Administração do “Passeio São Carlos) - (Com informações de - Kleber Chicrala - CEPOF-IFSC /USP) - Assessoria de Comunicação - IFSC/USP

Leia Também

Últimas Notícias