sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

#partiu, do projeto Encaramujado, será apresentado no Sesc

26 Jun 2016 - 10h39Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Já pensou em sair por este mundo sem data pra voltar? Conhece alguém que realizou alguma viagem sem dia nem hora pra acabar? Descobrir paisagens, saborear outros gostos, sentir novos cheiros e ir ao encontro do outro. Viajar torna tudo isso possível. E, se o objetivo do viajante é transcender o estereótipo do turista convencional, as descobertas acontecem ao mesmo tempo em que se cria uma relação de respeito com o lugar e seus habitantes.

Partir e conhecer por si é o que motiva diversas pessoas, como os convidados do projeto #partiu, que apresenta viajantes que realizaram grandes jornadas e tiveram vivências transformadoras e que podem, também, inspirar você a viajar!

Nesta quarta-feira, 29, a partir das 20h, no teatro do Sesc, acontece um bate papo com Antonio Lino, criador do projeto Encaramujado, com o intuito de difundir o diferente trabalho e consequentemente fazer com os são-carlenses possam compartilhar as aventuras.

Durante um ano e três meses, o escritor Antonio Lino morou numa Kombi e viajou pelo Brasil. Por uma centena de municípios em quinze estados, Lino rodou mais de trinta mil quilômetros pelo país, sem lugar certo para ir e nem hora marcada para voltar. Tendo experimentado o antigo paradoxo dos andarilhos ("viajar é sair para dentro", escreve o autor), suas histórias estão registradas no livro "Encaramujado: uma viagem de Kombi pelo Brasil (e pelos cafundós de mim)". Manuscrito na estrada, o livro reúne crônicas e contos sobre as gentes e os lugares que o escritor conheceu pelo caminho.

Os interessados podem retirar os convites com 1h de antecedência. São 269 lugares disponíveis. O evento é gratuito.

Leia Também

Últimas Notícias