sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Parque Ecológico divulga programação para férias de julho

09 Jun 2014 - 22h31
0 - 0 -

O Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna” de São Carlos (PESC) divulgou nesta segunda-feira (9), sua programação para as férias de julho.De 14 de junho até 13 de julho, serão oferecidas atividades com o objetivo de educar de forma lúdica e atrativa sobre a preservação dos animais silvestres.

As atividades têm o apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos (SMSP), e da Educação (SME), e da Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos (SAPESC). Também apoiam o evento, as empresas Alcon Alimentos Desidratados, Terra Agropecuária, Claro Agropecuária, Lumini Materiais Elétricos e Jessé Salgados.

As inscrições, com vagas limitadas, devem ser feitas com antecedência. Informações no Parque Ecológico "Dr. Antonio T. Vianna", que fica localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2, ou pelos telefones (16) 33614456 / 33612429 ou ainda através do e-mail  pesc@pesc.org.br.

 

Programação de férias do Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna” de São Carlos

*Quartas-feiras – “Quarta com Bicho” – Interatividade com os animais, passeio monitorado em grupo, durante o qual se tem a oportunidade de tocar em alguns animais e aprender mais sobre eles.

Inscrições antecipadas, vagas limitadas e gratuitas.

*Quintas-feiras – “Cadê o Passarinho??” – Visita monitorada ao interior do aviário de aves regionais, quando pode-se interagir com algumas espécies de aves de nossa região e aprender sobre elas.

Aberto e gratuito.

*Sextas-feiras – “Passeio Noturno Educativo” – Oportunidade de conhecer os animais do Parque durante a noite, em um passeio em grupos monitorados. No final os participantes lancham e aprendem sobre serpentes.

Inscrições antecipadas, vagas limitadas e tem taxa.

*Sábados e Domingos – “Atividades para Crianças“ – Uma equipe de monitores voluntários farão várias atividades educativas e divertidas com as crianças que queiram participar, pintura de animais no papel, pintura de rosto, dobraduras e outras.

Aberto e gratuito.

*Dias 09 a 11 de julho – “Acampamento do Parque Ecológico, Curso de Férias” – Três dias acampados no interior do Parque, com equipe de monitores e profissionais do próprio local, com o objetivo de proporcionar dias de aprendizado e diversão, inclusive com passeios externos a locais que preservam o meio ambiente.

Leia Também

Últimas Notícias