sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Parque do Bicão sedia atrações culturais do Festival Contato neste fim de semana

12 Set 2014 - 20h10
0 - 0 -

A programação da 8ª edição do Festival Contato segue neste fim de semana com mais de 20 atrações culturais gratuitas para o público que comparecer no sábado (13) e domingo (14), no Parque do Bicão, que passou por uma revitalização recentemente.

O evento é realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e Coordenadoria de Cultura (CCult) da UFSCar, do Sesc São Carlos, do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Segundo os organizadores, o Parque do Bicão foi escolhido para sediar o evento devido ao espaço ser amplo, arborizado, bonito, seguro e de fácil localização. O Festival também apoia a utilização de espaços públicos como espaços de cultura.

Dentro da programação, estão previstas oficinas de máscaras, espetáculo infantil e participação de empreendimentos de economia solidária, além de apresentações musicais, que acontecem em dois palcos, sendo um no Teatro de Arena e outro no gramado mais amplo do Parque. Toda a programação tem classificação etária livre.

No sábado (13), às 10 horas, o público infantil confere o espetáculo “Catação de Histórias e Contação de Lixo”, que apresenta histórias de todo o mundo com cenários, instrumentos musicais, adereços de cena construídos a partir de lixo. Às 14 horas, acontece a “Oficina de Monstros”, em que cada criança poderá inventar a sua própria máscara de monstro.

Musicalmente, o evento traz grandes nomes do cenário independente nacional como Guava Jelly, AfroElectro, Sound Sisters, Radiola Serra Alta, Miss Bolívia, Ana Tijoux, Karol Conka, Tika, Meia Dúzia de 3 ou 4, Cérebro Eletrônico, Celacanto, Projeto Ccoma e Coutto Orchestra.

O grande encerramento do Festival acontece no domingo (14), às 22 horas, com show do cantor, compositor e percussionista, Otto, que está entre os músicos brasileiros mais importantes da atualidade. Sua música mistura ritmos regionais como o maguebeat, o maracatu e o samba, com eletrônico contemporâneo.

Durante os dois dias de evento, o público confere a Feira de Economia Solidária, que conta com participação de 40 empreendimentos que estarão comercializando seus produtos.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO MUSICAL:

8º Festival Contato | Local: Parque do Bicão (Localizado no Jardim Bicão)

 

DIA 13 DE SETEMBRO (SÁBADO)

·        Palco Multimídia

16h00: Sound Sisters

17h45: Metanol FM

19h30: Radiola Serra Alta

21h15: Miss Bolivia

·        Palco Contato

16h45: Guava Jelly

18h30: Afroelectro

20h15: Ana Tijoux

22h00: Karol Conká

 

DIA 14 DE SETEMBRO (DOMINGO)

·        Palco Multimídia

16h00: Celacanto

17h45: Projeto Ccoma

19h30: Coutto Orchestra

21h15: Os Mulheres Negras

·        Palco Contato

16h45: Tika

18h30: Meia Dúzia De 3 Ou 4

20h15: Cérebro Eletrônico

22h00: Otto

Leia Também

Últimas Notícias