quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Para Pensar, Para Saber reúne conhecimento e pensamentos em prol de projeto beneficente

Livro será lançado no próximo dia 7, no Teatro Municipal. Renda será revertida para uma entidade de atendimento ao idoso de São Carlos

15 Set 2017 - 13h03Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O livro Para Pensar, para Saber teve início em 2011 sem grandes pretensões do organizador da publicação Nino Carneiro. Surgiu como uma forma de ocupar o tempo através da pesquisa de assuntos interessantes e curiosos que aparecem no dia a dia. No entanto, tomou outro contorno quando o volume e o conteúdo levantados transformaram-se em um material relevante para ser dividido com outras pessoas.

Segundo Nino Carneiro, a ideia é fazer com que o livro Para Pensar, Para Saber seja uma maneira de ocupar o tempo com informações e reflexões para melhorar o conhecimento. "Por isso que foi pensado para o entretenimento de pessoas idosas e também  àquelas que cuidam delas, porém como conhecimento deve ser para todos, o livro é indicado para todas as idades".

Quando a ideia de publicar um livro tornou-se realidade, Nino Carneiro pensou que além de dividir o conhecimento, poderia fazer algo mais. Então surgiu o projeto Para Pensar, Para Saber que se resume em reverter o dinheiro arrecadado com as vendas do livro para uma entidade assistencial de idosos de São Carlos.

"Eu sempre visitei asilos como voluntário e é um importante aprendizado para o ser humano. Fiz curso de cuidador de idosos para poder me dedicar mais ao atendimento dessas pessoas, por isso o livro busca compartilhar conhecimento e oferecer essa doação com as vendas para essas entidades", conta.

ORGANIZADOR

Nino Carneiro é administrador de empresas, nascido em Resende, região do Douro em Portugal que está no Brasil há quarenta anos. Veio para São Paulo para fazer faculdade, já que, à época, nas universidades portuguesas ele não teria oportunidade de cursar o Ensino Superior por não ter condições financeiras. Na capital paulista, trabalhou em banco, foi proprietário de uma pizzaria e, em São Carlos, realizou alguns negócios com vendas e, há mais de dez anos é o gerente comercial da Fazenda Agrindus.

Em 2011, Carneiro foi diagnosticado com câncer de próstata e, afastado do trabalho por seis meses, fez do tempo livre uma oportunidade de conhecer mais sobre vários assuntos como pessoas, culturas, datas, países, expressões e pensadores.

Nino Carneiro afirma que a partir desse momento da sua vida, todo o dia ele pesquisa sobre algo e escreve alguma coisa. Desse hábito nasceu "Para Pensar, Para Saber". "Para Pensar é para a gente sempre ficar atento aos bons conselhos. Para Saber é para incentivar a cultura, pegar alguma coisa da história porque para você ter um futuro  tem que conhecer a história e história é passado".

SERVIÇO

O lançamento do Para Pensar, Para Saber será no dia 7 de outubro, a partir das 16 horas, no Teatro Municipal de São Carlos. Compareça e participe desse projeto.

Leia Também

Últimas Notícias