quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Para marcar Dia do Teatro e do Circo, Prefeitura realiza três espetáculos

21 Mar 2011 - 20h03

O circo será tema das próximas atrações no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão e no Teatro de Arena José Saffioti Filho em São Carlos. Para prestar uma homenagem ao Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo (que é comemorado no dia 27), a Prefeitura de São Carlos através da Coordenadoria de Artes e Cultura preparou três atrações diferentes com o Grupo Estação do Circo.

Duas apresentações serão realizadas através do projeto “Quartas Alternativas” que tem como objetivo proporcionar um intercâmbio entre os grupos da cidade e diálogo entre as linguagens cênicas (dança, teatro e circo).

Nesta quarta (23) a população poderá assistir gratuitamente a peça “Bricante” com o palhaço Muzzarela a partir das 20h no Teatro Municipal. Durante esta peça, Muzzarela apresentará alguns dos melhores números executados ao longo dos 15 anos de carreira solo no Brasil e no mundo. Serão números de sua autoria e clássicos fazendo leituras e releituras que imprimem uma linguagem própria.

No próximo dia 30 será a vez da apresentação da peça “Extremo” que também será realizada gratuitamente no Teatro Municipal a partir das 20h. Este espetáculo, que é idealizado pelo grupo Estação do Circo e contará com a participação do grupo Urze Companhia de Dança, será inspirado no caos urbano, com uma estética limpa onde as coreografias acrobáticas revelam o estresse e o individualismo de cada um no dia a dia.

Teatro de Arena – No próximo domingo (27), quando se comemora o Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo, o teatro de arena José Saffioti Filho (ao lado do teatro municipal) receberá a apresentação “Pocket Show”.

O espetáculo, que terá entrada gratuita e será realizado a partir das 16h30, mesclará números circenses e reprises de palhaços onde o espectador faz parte do show. Muito interativo, o espetáculo trabalhará com a linguagem do circo novo, adicionando às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas como a dança, o teatro e a expressão visual.

Leia Também

Últimas Notícias