quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Ouroboros oferece oficinas de teatro abertas ao público

Atividades gratuitas acontecem semanalmente com diferentes temáticas

01 Set 2015 - 18h23Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica oferece, a partir setembro, as oficinas teatrais neste segundo semestre de 2015. As atividades acontecem às terças-feiras, a partir das 14h30, abertas a toda a comunidade. São oferecidas 15 vagas por oficina e, dentre os temas contemplados, estão técnica vocal, expressão corporal, jogos de interpretação e estrutura do texto teatral, dentre outros.

"O objetivo das oficinas é a socialização por meio das atividades de jogos teatrais, bem como exercícios de corpo e voz que possibilitem a autonomia em cena e em atividades diárias", explica Karina Omuro Lupetti, diretora do Núcleo Ouroboros.

O Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica é um programa de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e abarca, há 10 anos, atividades para difusão da ciência por meio da linguagem artística, entre elas o teatro. "O teatro é caracterizado como universitário e de divulgação científica pois seus participantes são alunos da UFSCar e as temáticas estão relacionadas às ciências, sejam Exatas, Biológicas ou Humanas. O objetivo do Núcleo, além de difundir a ciência, é proporcionar a alfabetização científica dos participantes e um momento de reflexão para arte, inclusão e a diversidade que nos cerca na UFSCar, levando isso para a comunidade interna e externa", afirma Karina.

As Oficinas de Teatro acontecem no Ouroboros - Espaço Ventura, que fica no Departamento de Química, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas antecipadamente pelo telefone (16) 3351-8059, das 14 às 18 horas, ou pelo email karinalupetti@yahoo.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias