sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Orquestra Jovem da Filarmônica de Israel se apresenta nesta quarta-feira (24) em São Carlos

22 Ago 2011 - 09h10
Zeev Dorman - Zeev Dorman -

A orquestra Jovem da Filarmônica de Israel fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira (24) no Ginásio do Sesc São Carlos. A apresentação acontece às 20h sob regência do maestro Zeev Dorman.

A apresentação tem como destaque o jovem e muito talentoso violinista finlandês Petteri Iivonen. Ele será o solista do Concerto para violino e orquestra de Tchaikovsky, obra que teve sua estreia em 1881 em Viena e logo se tornaria uma das grandes obras-primas do repertório para violino.

A Orquestra Jovem da Filarmônica de Israel (Buchmann-Mehta School of Music) está em turnê para um total de oito apresentações por várias cidades brasileiras. São Carlos será uma das  cidades a ter o privilégio de assistir a essa orquestra de altíssimo nível, que traz "o selo de aprovação" da Orquestra Filarmônica de Israel, aclamada internacionalmente como uma das melhores do mundo

O espetáculo também apresentará duas outras obras de Tchaikovsky (a Valsa do balé O Lago dos Cienes e a Sinfonia nº 5) e ainda obras de obras de Verdi (a abertura da ópera A Força do Destino), Dvorák (duas das Danças Eslavas) e Brahms (duas das Danças Húngaras).

violinista finlandês Petteri IivonenSete brasileiros integram a Orquestra Jovem da Filarmônica de Israel nesta turnê: José Batista Júnior na viola (oriundo do Instituto Baccarelli), Émerson Nazário no violoncelo (oriundo do Instituto Baccarelli), Marcos Ramos Lemes no contrabaixo (oriundo do Instituto Baccarelli), Abner Landin no violino (de São Paulo, aluno de Pablo de León e bolsista da BMSM desde 2009), Simone Elenciuc - violino (de Foz do Iguaçu, a única do grupo que não tem a bolsa integral; foi para Israel em 2010, prestou o vestibular no ano seguinte e foi admitida na escola), Welintom Gabriel - trompa (de Tatuí, com passagem pela Orquestra Experimental de Repertório e bolsista da BMSM desde 2009) e Alberto Fernandes - contrabaixo (mineiro formado pela Escola de Música da UFMG).

Leia Também

Últimas Notícias