quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Orquestra Experimental e corais da UFSCar se apresentam em Concerto de Natal na próxima semana

02 Dez 2010 - 10h31

No dia 8 de dezembro acontece na UFSCar o Concerto de Natal com a apresentação da Orquestra Experimental da Universidade e participação dos corais Canto Vivo e Classe de Canto Coral, formados por membros da comunidade universitária. Atualmente, a Orquestra conta com 80 músicos e é formada por alunos da Universidade e pessoas da comunidade. Serão apresentadas músicas do repertório brasileiro, erudito e canções natalinas. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

A Orquestra Experimental da UFSCar foi fundada em 1991, a partir de um extenso programa de educação musical do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade, que integrou a comunidade e a Instituição em atividades de extensão. Com o objetivo de socializar a música, a Orquestra desenvolve um trabalho de base, sendo formada por alunos de graduação e pós-graduação da UFSCar e por pessoas da comunidade de São Carlos e região.

Mais do que um grupo preparado para apresentações, a Orquestra Experimental, como o próprio nome diz, é um laboratório vivo, um espaço para o estudo das variações musicais e das notas, além de utilizar instrumentos inexistentes nas orquestras convencionais. As atividades realizadas visam estimular a prática e o domínio de instrumentos musicais e o conhecimento de um repertório composto por músicas de variadas tendências.

A apresentação também conta com as participações dos corais Canto Vivo e Classe de Canto Coral, compostos por servidores e seus familiares e alunos da UFSCar, ligados ao projeto de extensão "Saúde Vocal através do Canto Coral", do Programa Qualidade de Vida. A coordenação e direção geral dos corais é da professora Jane Borges do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar e a direção cênica de Laerte Asnis.

O evento será realizado, a partir das 20 horas, na Biblioteca Comunitária da Universidade, localizada na área Norte do campus São Carlos. Para entrada solicita-se a doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8275.

Leia Também

Últimas Notícias