Menu
terça, 07 de dezembro de 2021
Tecnologia

Oficina na UFSCar aborda a criação de jogos digitais

01 Out 2018 - 09h12Por Divulgação
Oficina na UFSCar aborda a criação de jogos digitais - Crédito: Pixabay Crédito: Pixabay

Será realizada quarta-feira, 10 de outubro, a Oficina Game Star(t), destinada a estudantes, professores, profissionais e interessados em tecnologias e jogos digitais, letramento digital e áreas afins. A atividade é realizada pelo projeto Lab.ArtGame, em parceria com a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A Oficina Gamestar(t) será ministrada por Néstor Jaimen, da associação ArsGames, do México, abordando assuntos como cidadania digital, alfabetização digital crítica, educação não-formal, o uso de videogames, jogos eletrônicos e plataformas gratuitas de criação de games como ferramenta de desenvolvimento cultural, entre outros.

Jaimen é produtor, compositor e designer sonoro. Graduado em História pela Universidad Complutense de Madrid, atualmente cursa mestrado em Comunicação e Humanidades Digitais na Universidad Claustro de Sor Juana de la Ciudad de México. Trabalha, desde 2010, como compositor e projetista em diversos estúdios de videojogos. Em 2016, assumiu a secretaria da ArsGames, onde já coordenou projetos pedagógicos, entre eles, o Gamestar(t).

Há 40 vagas disponíveis para a oficina; as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no formulário online disponível em encurtador.com.br/rzJV0. A atividade acontece das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Sala 7 do Piso 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pela página do Lab.ArtGame no Facebook (www.facebook.com/labartgame).

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias