sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Oficina Cultural traz programação especial nesta quinta-feira

26 Mar 2014 - 20h44
0 - 0 -
Na semana em que são comemorados o Dia do Circo, Dia do Teatro Amador e também o Dia do Grafite, a Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda” apresenta uma programação especial com atrações circenses e intervenção de arte urbana, nesta quinta-feira (27).
Para comemorar o Dia do Grafite, acontece das 13h00 às 17h00, a “Janela Cultural: intervenção na fachada da oficina”, onde os artistas Marcel Guerreiro e Renato Masson irão grafitar a imagem do historiador Sérgio Buarque de Holanda, na fachada da Oficina Cultural. A atividade é aberta e poderá ser apreciada por entusiastas do grafite e também por curiosos. 
A programação segue com a “Intervenção Circense”, com o grupo Estação do Circo que se apresentará em dois horários, às 14h00 e às 19h30. O público irá conferir um universo circense, que une teatro, dança e ginástica rítmica e acrobática, com brincadeiras, jogos, malabares e pernas de pau. O grupo já foi contemplado com o prêmio Carequinha, da Funarte, e pelo ProAC, da Secretaria de Estado da Cultura.
Os fãs do ilusionismo poderão assistir ao premiado espetáculo “A Arte do Ilusionismo”, com o especialista em efeitos mágicos, Caio Ferreira, que fará duas apresentações, às 14h30 e às 20h00. O show mistura a arte da mágica com a boa música, de forma humorada e emocionante. Esta adaptação especial do espetáculo abordará algumas cenas musicais e teatrais, releituras poéticas de clássicos do ilusionismo em combinação com a música erudita e instrumental. 
 Caio Ferreira é especialista em manipulação – categoria de efeitos mágicos que envolve apenas as habilidades manuais do artista. Único brasileiro convidado para o Intermagic 2012 (o mais importante festival do gênero na América do Sul). Ele conquistou o primeiro lugar no Campeonato Latino-Americano de Ilusionismo (Peru, 2009) e no festival internacional Magic in Rio (Brasil, 2008).
 Todas as atividades são gratuitas e contam com o apoio da Prefeitura de São Carlos. A Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda” está localizada na Rua São Paulo, 745 - Centro.

Leia Também

Últimas Notícias