sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Oficina Cultural apresenta “Samba de Coco”

18 Fev 2014 - 19h36
0 - 0 -

Para quem gosta de uma boa roda de samba e batucada, a Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda” apresenta no dia 20 de fevereiro, às 14h00, o espetáculo musical “Samba de Coco – Percussão, Canto, Dança e Poesia”, com o percussionista, compositor e professor Guga Santos.

Coco, cafurna, mazurca, brinquedo ou folguedo de roda, são os vários nomes dados a uma brincadeira popular, que surgiu na época da escravidão nas lavouras de coco do Nordeste do Brasil. Esta brincadeira é uma mistura das tradições e influências indígena, africana e portuguesa, principalmente na marcação do ritmo, na instrumentalização e em seu formato de roda.

 Natural de Pernambuco, berço do samba de coco, Guga Santos iniciou sua carreira musical aos 14 anos, tendo participado de diversas turnês no Brasil, América Latina e Europa, acompanhando artistas como Renata Rosa, Dona Cila do Coco e Maracatu Rural Piaba de Ouro. Ele ainda gravou com Naná Vasconcelos, Mestre Salustiano e Cascabulho, entre outros.

 Durante a apresentação, o artista irá envolver os espectadores de forma que participem das vivências rítmicas, corporais e poéticas do universo proposto. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

A Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda” está localizada na Rua São Paulo, 745 - Centro.

Leia Também

Últimas Notícias