sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Observação astronômica é realizada na UFSCar nesta quinta

18 Ago 2016 - 05h55Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Observatório Astronômico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverá nesta quinta-feira, 18, uma observação astronômica, comemorando o fato de que os cinco planetas conhecidos desde a antiguidade (Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno) estarão visíveis no céu ao mesmo tempo. Além dos planetas, os visitantes poderão observar ao telescópio a Lua e outros objetos celestes como aglomerados de estrelas.

A atividade tem início às 18h e vai até às 20h30, com último acesso às 20h, e é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição. A observação não é recomendada para crianças menores de seis anos. A atividade está sujeita às condições meteorológicas, podendo ser cancelada em caso de tempo nublado ou chuvoso.

O Observatório está localizado na área Norte do Campus São Carlos, junto à Praça da Ciência, com acesso pelo estacionamento do Departamento de Computação (DC). Mais informações podem ser conferidas na página do Observatório no Facebook, www.facebook.com/observatorio.ufscar, pelo telefone (16) 3351-9797 ou pelo e-mail grojas@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias