sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Núcleo Ouroboros da UFSCar apresenta trabalhos em evento internacional

03 Mar 2018 - 08h14Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) teve dois projetos aprovados para apresentação na Public Communication of Science and Technology Conference 2018 (PCST - Conferência de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia), que acontece entre os dias 3 e 6 de abril, em Dunedin, na Nova Zelândia.

O evento reúne especialistas de todo o mundo para refletir sobre a disseminação da ciência, bem como compartilhar trabalhos na área. Um dos projetos levados pelo Núcleo Ouroboros ao evento é o Sons Vítreos, na sessão Perfomances. O grupo composto por oito pessoas apresentará uma peça musical de 30 minutos, com instrumentos de vidro. Além disso, na sessão Talks, o Ouroboros apresentará mangás com temáticas científicas, que fazem parte do trabalho de doutorado de Adriana Yumi Iwata, aluna do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFSCar, com orientação de Karina Lupetti, diretora do Núcleo Ouroboros.

Segundo Lupetti, a participação do Ouroboros na PCST demonstra o reconhecimento internacional das ações que a equipe realiza dentro e fora da UFSCar para a popularização da ciência.

O grupo conta com apoio do Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV) da Universidade, mas está buscando contribuições para viabilizar a ida dos integrantes ao evento na Nova Zelândia. Interessados em parcerias com o Núcleo Ouroboros podem entrar em contato com Karina Lupetti pelos telefones (16) 98142-0117 e (16) 3351-8059 ou pelo e-mail karinalupetti@yahoo.com.br. Mais informações sobre a PCST estão disponíveis em www.pcst2018.org.

Leia Também

Últimas Notícias