terça, 19 de março de 2024
Entretenimento

Noite de Blues internacional é a próxima atração do Circuito Arena

20 Set 2019 - 19h23
Noite de Blues internacional é a próxima atração do Circuito Arena -

O Circuito Arena, programa realizado pela Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), agendou para o próximo domingo, dia 22 de setembro, a partir das 18h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, uma noite de blues internacional com Netto Rockfeller Trio e participação especial dos músicos Peaches Staten (Estados Unidos) e Quiqué Gomez (Espanha).

Netto Rockfeller e? guitarrista, compositor e produtor musical são-carlense. Desde cedo abrac?ou o blues e suas vertentes, mas tambe?m atua como produtor musical de outros ge?neros, como Rock 50's e Surf Music. Com uma ampla experie?ncia em acompanhar artistas internacionais de blues e com algumas turne?s pela Ame?rica Latina e Europa na bagagem, lanc?ou cinco a?lbuns e um DVD. A partir dessas experie?ncias, tornou-se uma refere?ncia e com isso foi convidado para participar de va?rios projetos paralelos com mu?sicos importantes da cena nacional e da Ame?rica Latina.

Entre os principais projetos estão “Fla?vio Guimara?es e Netto Rockfeller”, “Guit4rs For The Blues” e “Santiago Blues Project”. Ale?m disso, vale destacar as grandes parcerias que firmou com artistas como Steve Guyger, Lazy Lester, Willie Buck, Johnny Nicholas, Tail Dragger e Tia Carol (Estados Unidos), Jose? Luis Pardo, J.J. Troche e Danny Vincent (Argentina) e Quique Gomez (Espanha).

Dentre os artistas nacionais, as parcerias foram com Fla?vio Guimara?es e Greg Wilson (ambos da banda Blues Eti?licos), Fernando Noronha, Igor Prado e Solon Fishbone.

De acordo com Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura da Secretaria de Esportes e Cultura, o objetivo do programa é levar diversos estilos musicais para os espaços públicos. “Já levamos diversos estilos como MPB, Flash Back, samba, mas sempre com músicos da cidade. A nossa intenção é oferecer apresentações que agradem toda a família. A ideia é levar boa música no final da tarde de domingo”, finaliza Caromano.

Já passaram pelo Circuito Arena do centro em 2019 a Banda Vinil 78, Regina Dias, Banda Doce Veneno, Maria Butcher e André de Souza, Digito 3, Leme e Samba da Antiga.

No Teatro de Arena do Bicão o público já pode prestigiar os shows da Banda Babilônia, Leme e Samba da Antiga, Encontro de Vileiros e Bandas de Garagem.

 

Kartódromo – Para encerrar a programação cultura do mês de setembro, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, vai levar o Circuito Arena para o Parque do Kartódromo, com apresentação da Banda Rota 80 no dia 29 de setembro, a partir das 18h. No repertório muito Flash Back nacional.

Leia Também

Últimas Notícias