quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Nesta quinta terá lançamento do filme ?São Paulo Cidade Aberta? no auditório da Prefeitura

?São Carlos é uma das cidades que teve participação nos movimentos revolucionários paulista e no próximo filme a cidade terá espaço?, disse o diretor do filme

24 Jun 2010 - 09h12Por Redação São Carlos Agora

Nesta quinta-feira (24), às 19h30, no auditório Bento Prado Júnior, da Prefeitura, haverá o lançamento do filme “São Paulo Cidade Aberta”, do diretor Caio Plessmann de Castro, em uma produção do CPC-Umes (Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo). Após a exibição, que é aberta a todos os interessados, haverá um debate com o diretor.

O filme é um documentário, baseado em uma pesquisa historiográfica profunda, que reconstrói a Revolução de 1924, seus antecedentes e desdobramentos, em tom de resgate de memória. Liderada pelo General Isidoro Dias Lopes, a Revolução ocorreu em São Paulo e mobilizou milhares de paulistas para tirar do poder o presidente Artur Bernardes.

De acordo com o diretor Caio de Castro, “São Paulo Cidade Aberta” é o primeiro de uma série de cinco filmes que serão produzidos e abordarão as revoluções ocorridas no Estado entre 1922 e 1930. “São Carlos é uma das cidades que teve participação nos movimentos revolucionários paulista e no próximo filme a cidade terá espaço”.

Leia Também

Últimas Notícias