Menu
domingo, 21 de julho de 2019
Férias do shopping

Nanoarte é tema de exposição no Passeio São Carlos

04 Jul 2019 - 08h59Por Redação
Nanoarte é tema de exposição no Passeio São Carlos - Crédito: CDMF Crédito: CDMF

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) apresenta, entre os dias 8 e 21 de julho, a exposição "NanoArte", na programação de férias do shopping Passeio São Carlos. A exposição foi criada por Rorivaldo Camargo, Daniela Caceta e Ricardo Tranquilin, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), instituição que sedia o CDMF, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A exposição de imagens nanométricas dos materiais revela a beleza das formas de um universo invisível a olho nu e estimula a curiosidade científica. As imagens são ampliadas e colorizadas em computador. A missão dos autores é realizar a difusão do conhecimento, enxergando na nanoarte um modo lúdico de divulgar a Ciência. A coordenação é de Elson Longo, Diretor Geral do CDMF e professor no Departamento de Química (DQ) da UFSCar.

As imagens da exposição são de materiais cerâmicos, metais e polímeros sintetizados no laboratório por estudantes de graduação e pós-graduação vinculados ao CDMF. A exposição "NanoArte" já esteve em diversas outras cidades do Brasil e do mundo, como Franca (SP), Natal (RN), Tatuí (SP), Dourados (MS), Nova Iorque (EUA), San Sebastian (Espanha), Castellón (Espanha) e Tel Aviv (Israel). As imagens que integram a exposição já receberam diversos prêmios internacionais pela qualidade artística do trabalho.

A exposição fica aberta diariamente das 9 às 22 horas. A entrada é gratuita. O Passeio São Carlos fica na Av. Dr. Francisco Pereira Lopes, 1701, bairro Santa Mônica, em São Carlos. Mais informações no site do CDMF, em http://cdmf.org.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias