quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Música Erudita no Centro Cultural

07 Dez 2011 - 10h29

Dando continuidade às apresentações de música erudita do Projeto Tom Maior, o Centro Cultural da USP-São Carlos convidou a pianista Paula Manoel Crnkovic, Matheus Ferrari Santos e o clarinetista Pedro Alliprandini para um recital neste sábado, dia 10 de dezembro, em duas  sessões, às 18 horas e às 19h30, no Auditório do Centro Cultural.

Paula Manoel Crnkovic

É pianista e iniciou os estudos em São Carlos com Davi Saidel. Estudou com Homero Magalhães, Antonio Bezan e Eduardo Santangelo. Participou de vários festivais de música em Curitiba, Juiz de Fora e Campos do Jordão, tem feito trabalhos musicais com duos e trios destacando-se os músicos Alessandro Silva e Fred Cavalcante. Além de atividades artísticas, exerce também atividades científicas e acadêmicas, é professora no Instituto de Química da Unesp em Araraquara e professora colaboradora no Departamento de Engenharia Mecânica da USP em São Carlos.

Matheus Ferrari Santos

Iniciou seus estudos de viola na escola livre de música "Maestro João" em São Carlos tendo como professores Alan Zampolo e Douglas Gomes. Participou como bolsista do festival música das esferas de Bragança Paulista e também do festival de música antiga de Juiz de fora. Foi integrante da orquestra experimental da UFSCar, da orquestra sinfônica da escola de música de São Carlos e da orquestra jovem de Atibaia. Atualmente é aluno de graduação em música na Unicamp tendo como professor Emerson Luiz de Biaggi.

Pedro Alliprandini

É clarinetista e aluno da graduação em música na UNICAMP. Iniciou seus estudos no instrumento com o Prof. José Alessandro Silva. Participou de oficinas com Paulo Sergio Santos, Joel Barbosa e Mario Sévi. Foi integrante da Orquestra Experimental da UFSCar durante 4 anos e também da Orquestra Sinfônica do Festival de Juiz de Fora. Atualmente é aluno do Prof. Roberto Pires, integrante de diversos grupos de música erudita e popular e participa como músico convidado da Orquestra Sinfônica da UNICAMP.

O evento é gratuito e será observada a ordem de chegada.

O Centro Cultural fica no Campus 1 - acesso pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9106
E-mail: ccsc.cultura@sc.usp.br   

Leia Também

Últimas Notícias