quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Museu Mário Tolentino recebe a exposição “São Carlos Revelada”

30 Ago 2012 - 10h26
0 - 0 -

Até o dia 24 de setembro o Museu da Ciência "Profº Mário Tolentino" realiza a exposição "São Carlos Revelada", que expõe pequena parte do acervo fotográfico da Fundação Pró-Memória, composto por 57 mil registros.

A exposição homenageia a fotografia e os fotógrafos que se dedicaram a registrar São Carlos desde o final do século 19, quando surgiram os primeiros estúdios profissionais de fotografia.

A exposição conta com os registros fotográficos de Filemon Perez, Porceno Marino e José João, o Alemão, cujo extenso arquivo foi adquirido recentemente pela Fundação Pró-Memória.

"São Carlos Revelada" mostra fotos feitas por Filemon Perez na década de 1910. Ele é considerado um dos primeiros fotógrafos a registrar a cidade a partir de 1890. A partir da década de 50 os registros são de Porceno Marino, que tem como principal trabalho as fotos da comemoração do centenário do município, em 1957.

A exposição "São Carlos Revelada" pode ser conferida de terça e sexta-feira das 8h às 21h30; de quarta e quinta-feira das 8h às 17h30 e aos sábados das 12h às17h no Museu da Ciência "Professor Mário Tolentino", que fica na Praça Coronel Salles.

Leia Também

Últimas Notícias