quinta, 25 de abril de 2024
Insurgências, emergências e afirmações

Mostra no Sesc São Carlos apresenta recorte da produção afro-brasileira

27 Ago 2018 - 07h55Por Redação
Mostra no Sesc São Carlos apresenta recorte da produção afro-brasileira - Crédito: Cris Kimi Crédito: Cris Kimi

De 29 de agosto a 9 de dezembro, o Sesc São Carlos apresenta a mostra apresenta a mostra Insurgências, emergências e afirmações, um recorte da produção afro-brasileira contemporânea a partir de trabalhos de artistas consagrados e emergentes, todos insurgentes na afirmação de suas vocações ante as adversidades que transcendem o universo da arte.

São obras de caráter muito variado e que permitem especulações sobre identidade, memória, política do corpo negro, gênero e formulações de caráter político que não abdicam da complexidade que o lugar da fala dos artistas contempla.

É significativa, no contexto estabelecido, a contribuição de artistas mulheres. O recorte curatorial pretende afirmar excelências e competências estéticas a partir observação das soluções conceituais e formais de uma coleção de caráter muito variado, os possíveis diálogos estabelecidos entre as obras não são fechados, sugerindo aberturas que permitem especulações sobre identidade, memória, política do corpo negro, gênero, formulações de caráter político que não abdicam da complexidade que o lugar da fala dos artistas contempla.

Curadoria Claudinei Roberto da Silva

Artistas Aline Motta, André Ricardo, Eneida Sanches, Janaina Barros, Laércio, Lidia Lisboa,Luiz 83, Marcelo D'Salete, Marcio Mariano, Peter de Brito, Rosana Paulino, Sidney Amaral, Wagner Celestino, Washington Silveira.

SERVIÇO

Abertura da exposição: 29 de agosto, quarta, às 20h.

Visitação até 9 de dezembro de 2018.

Horário: Terça a sexta, das 13h30 às 21h30. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h.

Ingressos: GRÁTIS.

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Mais informações pelo telefone: 3373-2333

Leia Também

Últimas Notícias