sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Marília Gruenwaldt faz leitura de obra de arte no Espaço 7

08 Out 2016 - 16h36Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Centro Cultural Espaço 7, localizado na rua Rua 7 de Setembro, 1441, em São Carlos, será palco para mais um evento cultural, com entrada gratuita aos interessados.

Desta vez o Espaço 7 abre as portas para Marília Gruenwaldt, formada em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo (USP) e que irá fazer leitura de uma importante obra de arte. Será nesta terça-feira, 11, a partir das 20h.

Na oportunidade Marília discorrerá sobre a obra Self-portrait (Testing the Library) 1998, do  sul africano William Kentridge (1955), um dos mais importantes artistas contemporâneos do mundo. O premiado artista tem seus trabalhos expostos no MoMA, Metropolitan, Louvre e outros.

Marília Gruenwaldt é formada em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo. Atua nas áreas das artes visuais deste1979 e recebeu orientação artística de grandes nomes da arte contemporânea como: Regina Silveira, Júlio Plaza Carmela Gross e Walter Zanini. Desenvolve trabalhos com ênfase em pesquisa de linguagem, história, sociologia, direito e meio ambiente. Através de uma visão contemporânea, dedica especial atenção à figura humana e à paisagem,  no processo de pesquisa e experimentação.

Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=m1oK5LMJ3zY
https://www.youtube.com/watch?v=DpamsEdCbX8

https://www.youtube.com/watch?v=ja4Wk7g6sdE
Site da artista convidada: www.gruenwaldt.com.br

Leia Também

Últimas Notícias