sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Maria Gadú apresenta o show Guelã em São Carlos

27 Jun 2016 - 08h59
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A cantora Maria Gadú se apresenta nesta terça-feira, 28, em São Carlos. A partir das 20h30, interpretará músicas do álbum Guelã no ginásio de eventos do Sesc São Carlos. Os ingressos estão esgotados.

Maria Gadú é considerada uma das grandes revelações da MPB. Lançou seu primeiro álbum em 2009. Durante a carreira a artista gravou ao vivo, fez parceria com o cantor Caetano Veloso, gravou seu segundo álbum intitulado "Mais Uma Página" e um disco de duetos intitulado Nós.

Agora, após quatro anos sem lançar um disco de estúdio, Gadú volta aos palcos com o seu terceiro álbum Guelã. O disco une musicalidade e lirismo em suas dez faixas e conta com letras mais intimistas. No show, além do novo repertório, o público confere uma compilação dos maiores sucessos da artista. Nas apresentações, a cantora divide o palco com os músicos Federico Puppi (cello e voz), Lancaster (guitarra e baixo elétrico) e Felipe Roseno (percussão e bateria).

GUELÃ

O novo CD de Maria Gadú, "Guelã", chega às lojas este mês.  Este é o primeiro álbum de carreira que a cantora lança desde "Mais Uma Página", em 2011, o que faz com que este novo trabalho, lançado pelo slap, seja aguardado com expectativa pelo público e crítica. 

Para Maria, a experiência musical e pessoal adquirida nestes quatro anos estão refletidas em "Guelã". "É um disco diferente dos outros. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo: viajei, fiz música lá fora e tive a oportunidade de conhecer outros artistas, de outras nacionalidades", explica a cantora sobre as influências sob o novo trabalho.  

No início deste mês, Gadú revelou nas suas redes sociais, em primeira mão, a capa do álbum e lançou o primeiro single, "obloco". Além disso, divulgou no seu site oficial - totalmente reformulado com a identidade do novo trabalho - a agenda da turnê Guelã, que passará por São Paulo, São Caetano, Salvador, Porto Alegre, Joinville, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro. A arte e concepção são assinadas pela cantora, Lua Leça e Luisa Corsini. 

"Guelã" foi produzido pela própria Maria Gadú e contou com coprodução de Federico Puppi, que também participou da gravação do disco tocando cello e baixo. E, além dos vocais, a artista ainda assume a guitarra e o violão. O novo álbum foi gravado e mixado na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, por Rodrigo Vidal. 

O novo álbum traz a identidade da cantora, que cuidou de cada detalhe. "É um disco feito a pouquíssimas mãos. Trabalhei meticulosamente em cima dele dentro de casa, com preciosismo e cuidado. Não é um apanhado de canções, todas elas têm a ver entre si. Nos meus outros lançamentos, desde 2009, trabalhei com pessoas muito boas, mas desta vez senti a necessidade de me desafiar e ver quem eu era. Foi muito legal e diferente. Nesse momento, eu sou exatamente o que está ali no disco", revela a artista. 

Para ouvir o álbum na íntegra, acesse www.mariagadu.net | youtube.com/MGaduOficial 

Leia Também

Últimas Notícias