quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Mapeamento da fabricação digital tem mostra no Centro Cultural da USP

HOMO FABER realiza de forma inédita um mapeamento da fabricação digital dirigida ao campo da arquitetura

11 Out 2015 - 09h34Por Redação
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução -

A exposição HOMO FABER - Digital Fabrication in Latin America, realizada em São Paulo/SP como parte do XVI Congresso CAAD Futures - inicia sua itinerância pela América do Sul pelo Centro Cultural da USP São Carlos, vinculada ao Colóquio "Fabricação", promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP - Polo São Carlos.

A abertura da exposição será na próxima quarta-feira, 14/10, às 17 horas, no Centro Cultural da USP São Carlos. O evento poderá ser visitado pelo público entre os dias 15/10 e 13/11. A exposição tem curadoria dos professores David Sperling (Instituto de Arquitetura e Urbanismo - o IAU - da USP São Carlos) e Pablo Herrera (Universidade Peruana de Ciências Aplicadas).

A HOMO FABER realiza de forma inédita um mapeamento da fabricação digital dirigida ao campo da arquitetura no contexto da América Latina. Como uma amostra do recente e já efervescente cenário da fabricação digital na região, a exposição apresenta um panorama do que 25 laboratórios de universidades, grupos de pesquisa, estúdios de arquitetura e ações independentes vêm investigando e produzindo na área.

Articulados sob a compreensão de que fabricar é informar a matéria, os trabalhos expostos sinalizam amplitude de interesses e meios, assim como abertura à experimentação nos processos e resultados.

A exposição conta com apoio nesta passagem em São Carlos do IEA - Polo São Carlos, do IAU-USP, do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos, do Centro Cultural USP São Carlos, do Núcleo de Estudos das Espacialidades Contemporâneas (NEC), além da própria USP. Mais informações podem ser obtidas no site www.iau.usp.br/pesquisa/grupos/nec/

Leia Também

Últimas Notícias