Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Na Estação Ferroviária

Mais de 20 maquetes devem participar do 11º Encontro de Ferromodelismo

01 Ago 2018 - 18h45Por Redação
Mais de 20 maquetes devem participar do 11º Encontro de Ferromodelismo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Fundação Pró-Memória e apoio da Associação São-carlense de Ferromodelismo (ASCFER), realizará no próximo sábado, 4, e no domingo, 5, das 10h às 18h, na plataforma da Estação Ferroviária, o 11º Encontro de Ferromodelismo de São Carlos.

Ferromodelismo é a construção de grandes ou pequenos modelos em maquetes, que retratam uma cidade ou vila com transportes ferroviários (trens, bondes, automotores). Estes podem variar desde um simples hobby para um trabalho profissional.

Devem ser expostas mais de 20 maquetes, entre elas três de Santa Rita do Passa Quatro, uma delas com mais de vinte metros, uma de Sorocaba que retrata Campos do Jordão, São Paulo também participará com uma maquete e São Carlos, por meio da ASCFER, participa com dez maquetes, uma delas com 50 metros onde está retratada a Estação Ferroviária, passando pelo viaduto, rua General Osório, Travessa 8 e a região do Shopping.

De acordo com Luiz Paulo Matas, diretor da ASCFER, são esperadas mais de 400 pessoas de outras cidades. “Muita gente da região vem nos prestigiar, o que movimenta a economia do município. No local também vamos disponibilizar praça de alimentação e oito lojas com produtos específicos do segmento do ferromodelismo”, conta o diretor.

A entrada para 11º Encontro de Ferromodelismo de São Carlos é gratuita.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias