sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Livro será lançado no Centro Cultural Espaço 7

31 Ago 2016 - 08h57
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Centro Cultural Espaço 7 recebe nesta quinta-feira, 1, a partir das 20h, convidados e a população em geral para o lançamento do livro Inconfidência Primeira, escrito por Natália Ribeiro da Conceição, formada em Engenharia Ambiental pela USP São Carlos. A entrada é franca.

Inconfidência Primeira (Editora Patuá) é um livro de poesias arquitetado em seis seções, cada qual com sua identidade. O livro se inicia com Interdições, uma seção de voz feminina; uma seção ambivalente, tênue e densa, simples mas profunda, calada mas que grita; interdita; um manifesto em prol das mulheres sem ser radicalmente feminista, buscando desvelar sutilezas do universo feminino, destacando detalhes cotidianos que desnudam situações de machismo oculto, mas que se sente e, por vezes, se aceita.

Entre 2015 e 2016, Natália realizou um intercâmbio acadêmico na França, onde sua relação com a literatura, ou mais especificamente com a poesia, se consolidou. Natalia teve três poemas publicados na 21º volume do Poeta de Gaveta, e na 10ª revista literária Originais e Reprovados, ambas da USP que reúnem poesias de alunos e funcionários. Escreveu também o texto de orelha de Quarta Xícara de Café de Fábio Saldanha.

Leia Também

Últimas Notícias