sexta, 19 de abril de 2024
Estimular conhecimento

Livro Para Pensar Para Saber chega ao segundo volume

08 Ago 2019 - 12h39Por Redação
Livro Para Pensar Para Saber chega ao segundo volume - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

De um passatempo durante um período de afastamento do trabalho para tratamento de saúde, Nino Carneiro deu inicio ao projeto “Para Pensar para Saber” que, neste ano, chega ao volume II do livro que leva o mesmo nome. O objetivo do projeto além de ajudar a disseminar conhecimento junto às pessoas, é também auxiliar segmentos carentes da população por meio da venda dos exemplares do livro. Portanto, o projeto tem na publicação o canal para cumprir as duas tarefas.

Segundo o organizador do livro Nino Carneiro, assim como parte dos recursos arrecadados com a venda do volume I, lançado em outubro de 2017, foi destinada ao Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, instituição conhecida de São Carlos por abrigar idosos, em 2019, uma parcela da renda obtida com o volume II também terá destino certo. “Vamos comprar uma secadora de roupas industrial para doar ao asilo de idosos Dona Helena Dorfeld que estava enfrentando problemas com a Vigilância Sanitária por usar varais expostos ao tempo”, explica Nino Carneiro.

Além dessa doação, Nino Carneiro tem uma preocupação bastante grande com a qualificação dos profissionais que cuidam dos idosos, por isso os recursos arrecadados com o livro irão patrocinar o curso de técnica de enfermagem para a cuidadora Ana Maria Pedro, funcionária do Terça da Serra Residencial Sênior, uma casa de repouso da cidade e também um curso de tratamento de feridas e outro de primeiros socorros para outra cuidadora de idosos. “Como visito constantemente esses locais destinados a idosos, sejam eles filantrópicos ou particulares, noto que é necessário investir em qualificação profissional porque, para cuidar de idosos, não basta gostar, tem que ter conhecimento para dar a esse segmento o atendimento e acolhimento que realmente precisa”, ressalta.

O LIVRO

O volume II do livro “Para Pensar Para Saber” traz mais frases escritas pelo próprio Nino Carneiro e também por personagens importantes do Brasil e do mundo, além de uma série de curiosidades relacionadas a várias áreas do conhecimento, como literatura, cultura popular, música, política, gastronomia, astrologia, filosofia entre tantos outros assuntos. “Por adotar esse formato, o livro chama-se Para Pensar por conta das frases escolhidas e Para Saber, pelas curiosidades que estão na sequência dos pensamentos”, explica Carneiro.

O lançamento do volume II será realizado no dia 31 de agosto, às 16h, no Paço Municipal de São Carlos. O evento é aberto ao público.

Leia Também

Últimas Notícias