sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Lançamento de livros e site sobre bacias hidrográficas da região acontece dia 23 de junho no CDCC

Exemplares dos livros serão oferecidos aos participantes

21 Jun 2022 - 12h53Por Jessica Carvalho R
Divulgação - Divulgação -

O “Atlas Histórico e Socioambiental das Regiões Hidrográficas de São Carlos”, organizado por Silvia Aparecida Martins dos Santos, responsável pelo setor de Biologia e Educação Ambiental do Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo – campus São Carlos (CDCC/USP) e Denise de Freitas, professora aposentada do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar (DeME/UFSCar), será lançado em evento que acontece quinta-feira, dia 23 de junho, às 17 horas, no auditório do CDCC em São Carlos. Na mesma ocasião, será lançado o site Atlas Sanca (www.atlassanca.eco.br) e também o livro “A coeducação entre gerações para a sustentabilidade” de autoria de Bel Dominguez. 

O convite à participação é para toda a comunidade sancarlense, destacando-se os professores da educação básica e alunos e professores da educação superior, assim como gestores de escolas e pessoas que tenham interesse pela área ambiental. 

A versão digital do “Atlas Histórico e Socioambiental das Regiões Hidrográficas de São Carlos” e do livro “Coeducação entre Gerações para a Sustentabilidade” estão disponíveis nos seguintes sites: 

www.cdcc.usp.br

www.atlassanca.eco.br

A produção do Atlas é resultado do Projeto “A Utilização de Bacias Hidrográficas como Unidade de Pesquisa Ensino e Extensão” apoiado pelo CNPq, via edital MCT/CNPq 12/2006 – Difusão e Popularização da C&T. Já o site Atlas Sanca recebeu apoio da Pró-reitora de Cultura e Extensão Universidade de São Paulo e do projeto Criação de Espaços Permanentes de Saúde e Educação Ambiental no Município de São Carlos - FEHIDRO (SINFEHIDRO: 2018-TJ_COB-53 Contrato: 161/2019). A revisão dos textos do Atlas e do livro “Coeducação entre Gerações para a Sustentabilidade”, assim como a edição impressa das obras, contou com recursos de convênio firmado entre o CDCC e o Instituto Federal de São Paulo.

O que: Lançamento do “Atlas Histórico e Socioambiental das Regiões Hidrográficas de São Carlos”, do site Atlas Sanca e do livro “Coeducação entre Gerações para a Sustentabilidade”

Quando: Quinta-feira, 23 de junho, às 17h

Onde: Prédio histórico do CDCC, Rua Nove de Julho, 1227

Observações: Favor confirmar presença pelo telefone (16) 3373-8292, em horário comercial (dias úteis, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas). O número de participantes será limitado a 100 pessoas, por ordem de confirmação.

Pedimos atenção à obrigatoriedade do uso da máscara facial e da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 no acesso ao CDCC-USP. 

Contato: rosana@cdcc.usp.br

Leia Também

Últimas Notícias