quinta, 18 de abril de 2024
Ação em Rede

Jovens indígenas irão se apresentar no Sesc São Carlos

25 Abr 2019 - 07h49Por Redação
Jovens indígenas irão se apresentar no Sesc São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O grupo Brô MC’s composto por seis jovens indígenas se apresentam gratuitamente nesta quinta-feira, 24, a partir das 20h na área de convivência externa do Sesc São Carlos.

O show faz parte do Abril Indígena, que integra a Ação em Rede que propõe, por meio de rodas de conversa, oficinas, apresentações e diversas manifestações culturais, abordar a luta política em que os diversos povos estão engajados, assim como evidenciar o protagonismo dos indígenas enquanto ativos cidadãos brasileiros, potentes defensores de direitos que visam à construção de uma sociedade mais equitativa e democrática.

O Brô MC’s é um grupo composto por 6 jovens Indígenas Guarani Kaiowá da Reserva de Dourados (MS), e fazem rap para manifestar seus anseios e a realidade social que os envolve.

O rap do Bro MC's é cantado em português e em guarani, mistura inédita no país, e as rimas falam do preconceito que passam, do sofrimento do povo indígena e sua história, mas apresentam um povo guerreiro que tenta conquistar o seu lugar.

Leia Também

Últimas Notícias