sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Iguatemi São Carlos promove festival de cerveja e gastronomia de 17 a 19 de novembro

08 Nov 2017 - 10h08
Iguatemi São Carlos promove festival de cerveja e gastronomia de 17 a 19 de novembro -

De olho nas tendências dos festivais gastronômicos do Brasil, o Iguatemi traz para São Carlos o festival Food & Beer entre 17 e 19 de novembro, no Estacionamento do Shopping. Com o objetivo de agradar a todos os paladares, o cardápio contemplará cervejas especiais, culinária gourmet e os mais saborosos pratos tradicionais de diversos países.

Um dos destaques do evento será a variedade de cervejas artesanais, representada por 70 rótulos de 15 regiões diferentes do mundo. De acordo com Marcelo Campos, gerente da Fest Beer e organizador do evento, a proposta é possibilitar uma verdadeira viagem a sabores e aromas. "Nosso ideal é apresentar as raras combinações da bebida aos apreciadores, sem nos esquecer das harmonizações com a gastronomia, o segundo carro-chefe do festival", conta.

Para deixar os clientes com água na boca, a área gastronômica, por sua vez, será contemplada com pratos típicos da culinária do México, Itália, Alemanha, Japão, Estados Unidos, Índia, Austrália e, também, do Brasil, com a presença da incomparável comida de boteco. Toda a estrutura do evento será montada com food trucks, beer trucks e coberturas piramidais comandadas pelos melhores chefes e mestres cervejeiros da região.

Além do cardápio, no dia 18, das 14h às 18h, a programação contará com workshops ministrados por importantes sommeliers. A iniciativa é gratuita e vai possibilitar ampliar o conhecimento dos produtores caseiros e dos interessados no universo da bebida artesanal. No local, também será possível acompanhar uma brassagem - um dos processos mais importantes da produção de cerveja.

Para a entrada e participação nas ações, a organização do evento pede a doação facultativa de 1 kg de alimento. Os donativos arrecadados serão encaminhados ao Fundo de Solidariedade de São Carlos e parte da renda adquirida com a venda das canecas comemorativas do festival, que dará direito a um chopp, também será convertida para obras assistenciais na cidade.

Food & Beer mobilizará ação na cidade

Em parceria com o Clube de Motociclistas Bodes do Asfalto, a Secretaria de Comunicação e Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, o Food & Beer promoverá um "Arrastão Solidário" na cidade, no dia 18, entre as 8h e meio-dia, para a arrecadação de alimentos. Durante o período, os motociclistas voluntários irão percorrer ruas e bairros para pedir o apoio da população.

Toda a estrutura do evento faz parte das comemorações oficiais do aniversário de 160 anos de São Carlos. Para mais informações sobre a programação e eventos no Shopping, acesse o site www.iguatemisaocarlos.com.br ou siga o Iguatemi São Carlos nas redes sociais.

Serviço

Food & Beer

Data: 17 a 19 de novembro 

Horário: sexta, das 18h às 22h e sábado e domingo, das 11h às 22h

Local: Estacionamento do Shopping 

Entrada: doação facultativa de 1 kg de alimento

Leia Também

Últimas Notícias