quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

IFSC promove Concerto de Natal com Madrigal InCanto

13 Dez 2010 - 15h41

Em comemoração ao Natal, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP promoverá concerto de canto coral com o Madrigal InCanto, nesta sexta-feira, dia 17, às 20h30, no Auditório Sérgio Mascarenhas (IFSC).
 
O concerto contará com a regência da maestrina Rita de Cássia Fucci Amato, pós-doutoranda da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).
 
O Madrigal InCanto, grupo vocal a cappella, preparou um concerto que resgata dois milênios de música coral. O repertório do grupo abrange desde canto ambrosiano, citado por Santo Agostinho em suas Confissões, no século IV d.C., até canto gregoriano (século VIII d.C.), MPB e músicas natalinas. Destaque para as canções sacras e profanas do Cancionero de Upsala, um livro de música dos aldeões espanhóis medievais, achado em 1909 na Suécia, que contém canções executadas no século XVI na corte de Dom Fernando de Aragón, duque de Calábria e vice-rei de Valência. Ainda no repertório, músicas de Paul Simon, Carlos Lyra, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Almir Sater, Milton Nascimento e Heitor Villa-Lobos.
 
O mesmo concerto será realizado também no domingo, dia 19, às 18 horas, na Igreja São Sebastião; e na segunda-feira, dia 20, às 20h30, no Auditório Sérgio Mascarenhas da Embrapa (Rua XV de Novembro, 1452). As apresentações são gratuitas e abertas a todos os interessados.
 
O IFSC fica no Campus 1, Av. Trabalhador são-carlense, 400.
 
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9758

Leia Também

Últimas Notícias