Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Entretenimento

Hamilton e seus Estados tocam na Praça Central

27 Out 2010 - 10h17

O Grupo Hamilton e seus Estados, com 11 anos de carreira, se apresentará no projeto Música na Praça, convidado pelo Centro Cultural da USP, no próximo dia 28, quinta-feira, às 12 horas. Do repertório constarão composições de Chico Buarque, Guinga, Tom Jobim, Edu Lobo, Paulo Moura, entre outros.

O grupo atuou com destaque no Programa Senhor Brasil da TV Cultura, produzido e dirigido por Rolando Boldrin. Neste evento, contará com Hamilton Viana da Silveira no violão; Fred Cavalcante nos teclados; Ricieri no contrabaixo; Fernando Izé na guitarra; Alessandro Silva na clarineta; Cristiano Garcia na bateria; Henrique Rozenfeld na percussão; Regina Dias e Maria Butcher nas vozes. Seu primeiro CD, intitulado Cantos do Brasil, tem arranjos de Fred Cavalcante e participações de músicos convidados, entre eles Oswaldinho do Acordeon e o violonista Juarez Moreira. O CD foi lançado em 7 de dezembro de 2004, em show realizado no SESC-São Carlos, teve ótima repercussão e já está na sua segunda edição. Circula em 18 países.

A jornalista Mônica Waldvogel comentou o CD: “ Ouvi várias vezes o CD Cantos do Brasil, de Hamilton e seus Estados. É delicioso. Meu filho ficou encantado com a história do grupo, do título, da Física, da Música. Na era em que Chico Buarque enterrou a canção ( ele disse na Folha de São Paulo que a canção é coisa do passado...), é bom saber que nosso gênio pode estar errado. Que a canção resiste firme nessa nossa cultura de poucos livros e muita lírica. Espero que o grupo leve a muita gente, estados afora, essa substância imaterial e inefável que é a música.”

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias