sexta, 29 de março de 2024
Música católica

Hallel São Carlos reúne mais de 8 mil pessoas na Praça da Catedral

07 Nov 2018 - 09h41Por Redação
Hallel São Carlos reúne mais de 8 mil pessoas na Praça da Catedral - Crédito: Pascom Paróquia São Nicolau de Flüe Crédito: Pascom Paróquia São Nicolau de Flüe

A 6ª edição do Hallel São Carlos, aconteceu neste final de semana (3 e 4) na Praça da Catedral de São Carlos, com o tema “Com Fé Cantemos Louvores a Jesus o Senhor”, sob as bênçãos do padroeiro São Carlos Borromeu.

Esta é a primeira vez que o evento, considerado o maior festival de música católica da América Latina, aconteceu em dois dias em São Carlos, reunindo cerca de 8 mil pessoas, em uma maratona de mais de 19 horas.

Direcionado para os jovens, adolescentes, crianças, adultos e idosos o Hallel tem por objetivo evangelizar através da música! Diversas atividades procuraram mostrar, ao jovem, que ele pode ser feliz e se divertir sem desagradar a Deus.

O Hallel contou com muita evangelização, através dos módulos Maria, Jovens, Hallelzinho e Confissões que abordaram diversos temas relativos a vida cristã por meio de bate-papos, palestras e momentos de oração. Além disso, os fiéis tiveram a Capela onde o Santíssimo Sacramento ficou exposto para adoração.

Durante os dois dias houve celebrações Eucarísticas. No primeiro dia a Santa Missa foi presidida por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos e no segundo, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Passaram pelo palco do Halle: Padre Ezequiel Dall Pozzo, Comunidade Colo de Deus, Cosme, Thiago Brado, Roger Naves, Cassiano Meireles, Marcus Vina, André Bolela, Pagode QE, Banda Parusia, Lírio do Sávio e Padre Kleber, que fizeram da música um instrumento e evangelização.

Nas tendas de alimentação uma variedade de comidas e bebidas, sem álcool, foram vendidas à preço bem popular. E quanto à tranquilidade do evento, esta foi garantida pelo forte policiamento e o serviço de seguranças particulares e voluntários.

No Hallelzinho, a alegria não foi menor: as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre a vida de Cristo por meio de atividades lúdicas, brincadeiras e muita animação.

Todo o zelo e dedicação na organização do evento foi retribuído com muita animação, alegria, folia, louvor e reconhecimento por partes dos jovens, que não se desanimaram nem com o forte calor na tarde de sábado e de domingo.

Dom Paulo Cezar Costa, acompanhando de seu Auxiliar Dom Eduardo Malaspina e Padre Carlos Alberto Giacone (Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos Borromeu), saudou os presentes, na noite do domingo, enfatizando que a Diocese de São Carlos celebra com muita dignidade seu Padroeiro: “Estamos celebrando com muita beleza e alegria São Carlos Borromeu. Este Hallel foi momento bonito de evangelização, missão onde estamos fazendo aquilo que o Papa Francisco tem nos pedido: uma Igreja em Saída, é bonito para mim como Bispo ver a nossa juventude, e todo mundo se alegrando, cantando, rezando e louvando a Deus”, disse o Bispo Diocesano.

Leia Também

Últimas Notícias