sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Guarda Municipal monta central de monitoramento na Festa do Milho de Água Vermelha

05 Abr 2019 - 22h20
Guarda Municipal monta central de monitoramento na  Festa do Milho de Água Vermelha -

Para manter a ordem e a segurança durante a 17ª Festa do Milho de Água Vermelha, um plano de ação foi elaborado pelas forças de segurança do município, entre elas Guarda Municipal e Polícia Militar. A GM está realizando o monitoramento remoto do evento com a utilização de oito câmeras espalhadas de forma estratégica na rua Bela Cintra. É a primeira vez, que a Secretaria de Segurança e Defesa Social faz um monitoramento como esse. O objetivo é a prevenção de furtos e brigas durante os três dias de festa. A instalação das câmeras foi viabilizada por meio de uma parceria com a ACISC e Rotary Clube.

Além do reforço da segurança no local, a rodovia também recebeu reforço policial. A Polícia Rodoviária também está monitorando a estrada para coibir o excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, embriaguês ao volante e motoristas conduzindo veículos sem habilitação.

 

PROGRAMAÇÃO - Gabriel Viola, Charles e Adriano, Os Defensores do Catira de Santa Eudóxia, Pedro Henrique e Banda e João Pedro e Zé Paulo são as atrações deste sábado (6/4) da Festa do Milho.

Neste segundo dia de festa os shows começam a partir das 19h. Já no domingo (7/4) a população terá mais tempo para curtir shows e as delícias gastronômicas da maior festa do milho do interior paulista. A festa terá início já a partir das 10h com a tradicional Roda de Viola até às 14h na Praça da Igreja. No placo principal as apresentações começam às 16h. Encerram a 17ª Festa do Milho a Orquestra de Violeiros Amigos de São Carlos, as duplas Pedro Vitor e Mariana, Belloti e Vianna e a grande atração da festa, a dupla sertaneja Rick e Renner.

Este ano foram montadas 62 barracas, em duas praças de alimentação, que oferecem desde os tradicionais pratos a base do milho como receitas novas que esse inclui Caldo de mote (prato peruano), cachapa de milho, pamonha de panela, risoto de milho verde, yakisoba de creme de milho e caldo de canjica.

A Suzantur está disponibilizando horários extras nas linhas que atendem o distrito de Água Vermelha durante a 17ª Festa do Milho. A empresa está operando com horários extras na Linha 44, que atende o distrito a partir da Estação.

Neste sábado (6/4) a partida extra da Estação será às 20h e partida extra de Água Vermelha às 21h, às 23h e às 00h.

No domingo (7/4) a linha terá partida extra da Estação às 20h e partida extra de Água Vermelha às 22h10.

Informações sobre os demais horários em operação e dúvidas podem ser atendidas no setor de plantão da Suzantur pelo telefone (16) 3363-3115.

A Festa foi oficializada através da Lei n.º 13.338, de 2 de junho de 2004, de autoria do vereador Marquinho Amaral e organizada pela Associação de Amigos do Bairro do Distrito de Água Vermelha com o apoio da Prefeitura de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias