terça, 23 de abril de 2024
Entretenimento

Grupo Urze comemora 10 anos com o espetáculo Tão íntimo quanto um beijo no escuro

02 Jun 2016 - 10h37Por Redação
Espetáculo foi inspirado na poesia do poeta e psicólogo sueco Tomas Tranströmer. Foto: Divulgação - Espetáculo foi inspirado na poesia do poeta e psicólogo sueco Tomas Tranströmer. Foto: Divulgação -

Em 2016, o projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Urze Companhia de Dança comemora seus 10 anos de existência, perseverança e dedicação para com a dança contemporânea. E para celebrar, nos dias 3 e 4 de junho a Urze estreia seu novo espetáculo, intitulado "Tão íntimo quanto um beijo no escuro", dirigido e coreografado pelo dirigente da Companhia, Francisco Silva. Além desta estreia, o público terá a oportunidade de rever o espetáculo "Ave de Arribação", peça já conhecida, mas que está com uma nova roupagem.

"Tão íntimo quanto um beijo no escuro" foi inspirado na poesia do poeta e psicólogo sueco Tomas Tranströmer e nas memórias de Francisco sobre profundas relações afetivas. "Sob as camadas das minhas experiências com a vida, o amor e a morte, em ebulição estão as lembranças, meus velhos novos amores - amigos, dança, cinema, poesia e as mulheres que me guiaram nas noites escuras. Não somente as Marias", relata Francisco.

As apresentações acontecem no Teatro Municipal de São Carlos Dr. Alderico Vieira Perdigão (rua Sete de Setembro, 1.735, Centro), às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no Espaço Urze (rua Tiradentes, 469), no Mama Jambo Culinária Vegetariana e Sorvetes (av. Dr. Carlos Botelho, 2.574), no Restaurante Mamãe Natureza (rua Capitão Adão Pereira de Souza Cabral, 457) e na Escola de Circo Trupo Uaah (rua Conselheiro João Alfredo, 175). Mais informações podem ser obtidas no Facebook da Companhia, em https://www.facebook.com/events/1174145439264947.

URZE

O Grupo de Dança Contemporânea (GDC) teve início em 2003 como um projeto de extensão de dança contemporânea da UFSCar. O nome URZE foi adotado a partir de 2006, com o objetivo de aprimorar suas possibilidades na dança, bem como permitir a formação de público para esse tipo de comunicação artística. Hoje a Companhia conta com espaço próprio onde ocorrem tanto ensaios da equipe profissional, como também aulas particulares de iniciação à dança contemporânea e balé clássico. O corpo de bailarinos é composto por alunos de graduação, servidores técnico-administrativos da UFSCar e profissionais formados.

Leia Também

Últimas Notícias