Menu
sexta, 23 de agosto de 2019
Espetáculo gratuito

Grupo de Teatro-dança de São Carlos apresenta mostra em São Paulo

17 Mai 2019 - 07h56Por Redação
Grupo de Teatro-dança de São Carlos apresenta mostra em São Paulo - Crédito: Iratã Campos Crédito: Iratã Campos

O grupo de São Carlos, Retalho Coletivo, realizará a performance Pode Passar neste sábado, 18, às 15h fazendo parte da programação da mostra “Praga da dança: Uma jornada cultural” do Coletivo Desvelo no bairro Jardim São João na zona sul da capital paulista.

O Coletivo Desvelo é um grupo atuante na cidade de São Paulo desde 2013. Em suas criações artísticas e ações culturais, o Coletivo busca construir diálogo com seu público e democratizar a prática da dança. A mostra “Praga da dança: Uma Jornada Cultural” está na sua primeira edição e acontece dos dias 16 a 18 de maio.

Um mês depois de participar do festival Fringe, em Curitiba, o Retalho Coletivo comemora esta nova conquista e reconhece que participar desta atividade será mais uma vez enriquecedor por se tratar de um encontro onde grupos diversos com várias pesquisas na dança estarão reunidos para prestigiar e debater a cultura nos espaços públicos.

A performance Pode Passar é desenvolvida em espaços abertos onde o elenco improvisa com elementos da dança, acrobacia, le parkour e outras técnicas construindo movimentos que se destacam dos corpos cotidianos dos transeuntes. A performance busca uma reflexão sobre os hábitos e as ideias de um corpo “correto” que se desloca na cidade questionando: “e se os corpos se deslocassem pelas áreas públicas de maneira não convencional?”

Para saber mais sobre o trabalho do coletivo basta procurar nas redes sociais por @retalho coletivo no instagram e no Retalho Coletivo no Facebook ou enviar um e-mail para retalho.coletivo@gmail.com.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias