sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Grupo Cabeu se apresenta sábado no Sesc São Carlos

25 Out 2012 - 17h12
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Sesc São Carlos apresenta, neste sábado (27), Cabeu, um coletivo de artistas que reúne músicas do cancioneiro popular, poesia e textos de própria autoria que propõe um diálogo com o público. O espetáculo começa a partir das 16h e tem duração de aproximadamente uma hora.

O grupo - Cabeu é um coletivo de artistas vindos de linguagens distintas reúne-se periodicamente para estudar, apreciar e exercitar o prazer da criação. Música, teatro, poesia e mixagens de gêneros díspares surgem como resultado desses encontros. Nas asas do vento dessa tensão inventiva tudo cabe, daí o nome Cabeu, neologismo que se pretende tradutor daquilo que coube, que se fez, que rebentou, o fruto moldado em canções, poemas, esquetes, vídeos e o que vier fundido no fogo dessa fruição compartilhada.

Antenado em seu tempo, o Coletivo Cabeu também se insere no rol dos artistas que buscam nas associações, nos agrupamentos de atores criativos, o meio para dizer a sua arte. Realidade do nosso contexto, na qual a inversão da lógica da individualidade se viabiliza como uma das poucas saídas para o enfrentamento das dificuldades de inserção estética, de exposição e de inclusão no mercado, a atuação em grupo também instiga novas amarras conceituais, outras conexões. Que caiba o que couber neste caldeirão de invenções!

O Espetáculo - Fundindo gêneros, navegando entre a tradição e o contemporâneo, a poesia visual e o universo da canção popular, Adriana Petroni, Fabio Cadore, Renan Barbosa e Mário Martinez conduzem este "sarau pop". Valendo-se de canções e textos de autoria própria, projeção de imagens (entre outros recursos) o quarteto propõe, durante o espetáculo, um intenso diálogo entre possibilidades estéticas, bem ao estilo oswaldiano. Em cerca de uma hora, música e poesia se fundem nesta caldeira.

 

Leia Também

Últimas Notícias